book_icon

Pure Storage se alia ao Canal para vender nova tecnologia flash

Empresa lançou o sistema de armazenamento FlashBlade/E para ajudar Data Centers e ambientes on-premise a gerenciarem Dados não estruturados com mais eficiência e redução do consumo de energia

Pure Storage se alia ao Canal para vender nova tecnologia flash

“Estamos próximos dos parceiros para que consigam dar respostas rápidas ao mercado”:
Geoff Greenlaw, vice-presidente de Canais da Pure Storage para EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e América Latina.

Com receita 100% gerada pelo canal de comercialização, a Pure Storage se alia aos seus parceiros de negócios para incentivar organizações a acelerarem o passo em direção à era do armazenamento flash. Foi com esse propósito que a empresa norte-americana lançou na semana passada um sistema de storage para gerenciar grandes volumes de Dados com redução de custos e eficiência energética. A solução conta com oferta tradicional e uma opção em Nuvem com aquisição por meio de assinatura.

Batizado de FlashBlade/E, a nova tecnologia da Pure Storage é um repositor de Dados não estruturados, que chega ao mercado como alternativa para substituição do armazenamento em disco. A nova plataforma flash foi projetado para ajudar Data Centers e ambientes on-premise a lidarem com o crescimento exponencial de Dados não estruturados, que são os gerados em diferentes formatos. Trata-se de uma categoria que exige muita capacidade de armazenamento, elevando os custos das TI.

Pesquisas da IDC preveem que volume total de Dados criados, capturados, copiados e consumidos no mundo todo até 2024 passará dos 149 zettabytes por ano 

Pesquisas da IDC preveem que volume total de Dados criados, capturados, copiados e consumidos no mundo todo até 2024 passará dos 149 zettabytes por ano. Estima-se que 80% dessa quantidade serão dados não estruturados. De acordo com a Pure Storage, a tecnologia FlashBlade/E vem para otimizar e gerenciar essa grande massa de informação de forma mais eficiente e sustentável.

Oportunidade para o Canal de comercialização
Durante passagem pelo Brasil na semana passada, Geoff Greenlaw, vice-presidente de Canais da Pure Storage para EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e América Latina, avaliou que o Brasil tem grande potencial de negócios para a nova solução de armazenamento flash. Ele destacou alguns benefícios que tecnologia oferece na comparação com os sistemas tradicionais em disco.

Entre as vantagens, o executivo citou a economia em escala. Segundo ele, o valor da solução sai por menos de US$ 0,20 por GB, incluindo três anos de serviço. O consumo de energia é 5 vezes menor que os sistemas em disco, o que pode ajudar as companhias a serem mais sustentáveis. Os Data Centers, por exemplo, de acordo com VP da Pure Storage, respondem por 2% pelos gastos globais de eletricidade e estão sendo muito pressionados por causa das mudanças climáticas.

Um outro ganho com uso do FlashBlade/E é a possibilidade de gerenciamento dos Dados de forma mais flexível, sem a necessidade de interrupções durante as atualizações. O seu tamanho reduzido é outra característica apontada pelo executivo, pois faz com que Data Centers economizem espaço físico com sua instalação dos equipamentos.

O novo sistema de armazenamento flash da Pure Storage estará disponível no mercado global, incluindo o Brasil, no final de abril de 2023, com comercialização 100% por meio do Canal de vendas da Pure Storage. Haverá uma oferta do produto na modalidade de serviço com contratação em nuvem por meio de uma assinatura.

A aquisição da solução sob demanda permite que as organizações contratem serviços de storage em flash como Opex (despesas operacionais), sem a necessidade de comprometimento Capex (despesa de capitais) para compra de hardware e software.

Quando olha para a América Latina, o executivo da Pure Store destaca que o Brasil é onde estão as maiores oportunidades, seguido do México, Colômbia e Argentina

“Essa proposta é atraente para os clientes e uma grande oportunidade para o Canal aumentar a receita. Eles podem também criar serviços para empacotar com nossa solução”, afirma Greenlaw.

Parceiros em linha com o mercado
Ao analisar o cenário atual da TI e a evolução do disco tradicional para o armazenamento flash, o vice-presidente de Canais da Pure Storage para EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e América Latina, ressaltou que o mercado está mudando muito rapidamente. As organizações estão sendo muito pressionadas a buscar tecnologias disruptivas para atendimento de novas regulamentações e exigências dos negócios com eficiência operacional.

Como exemplo disso, ele aponta o cumprimento das metas de sustentabilidades dentro da perspectiva ESG (sigla em inglês de Environmental, Social, and Corporate Governance). Greenlaw explica que o canal precisa estar por dentro desse tema saber como orientar os clientes sobre economia de consumo de energia, resfriamento, redução de espaço físico, gastos com TI etc.

“Aqueles que não adotarem essa abordagem correm o risco de ficar para trás em um mercado cada vez mais competitivo e mutável”, orienta ele. “Como nossas vendas são 100% indiretas, temos programas de parceiros com capacitação e incentivo para busca de certificações. Queremos que eles sejam autônomos e que consigam dar respostas rápidas ao mercado”, enfatiza.

No Brasil, os segmentos da economia que a Pure Storage tem como maiores alvos para venda de soluções para armazenamento flash são: financeiro, telecomunicações, saúde, varejo, mineração e indústria de óleo e gás. “São setores que geram muitos dados e queremos estar junto com eles”, diz Greenlaw com olhos brilhando. Esses segmentos, segundo ele, demandam por novas tecnologias para gerenciamento de informações, back up, disaster recovery e reforço das medidas de segurança. Nesse último item, o executivo observa que o Brasil aparece no topo dos ataques de ransomware, golpe em que os cibercriminosos tentam sequestrar dados de usuários para obterem benefícios financeiros.

Quando olha para a América Latina, o executivo da Pure Store destaca que o Brasil é onde estão as maiores oportunidades, seguido do México, Colômbia e Argentina.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.