book_icon

Topmind abre nova temporada do TOP+PRÓXIMO com curso de Power BI gratuito

Curso acontece de forma online nos dias 25, 26 e 27 de outubro e oferecerá um treinamento exclusivo para pessoas em busca de recolocação profissional

Topmind abre nova temporada do TOP+PRÓXIMO com curso de Power BI gratuito

A Topmind, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia o lançamento de mais uma temporada de seu projeto social TOP+PRÓXIMO, desta vez com a realização de um curso de Power BI nos dias 25,26 e 27 de outubro (online). Promovido em parceria com a Universidade Phorte e com certificação pela e-MEC, a ação disponibilizará 100 vagas para que jovens talentos e profissionais de diferentes áreas possam ampliar seus conhecimentos em uma das ferramentas mais procuradas da atualidade. A inscrição para ao curso está disponível em: https://faculdadephorte.rds.land/top-mind-power-bi

“O TOP+PRÓXIMO é um programa que tem como propósito ajudar novos talentos e profissionais a conquistarem uma posição no mercado de trabalho. É esse compromisso que reforçamos, ao trazer este curso de Power BI em parceria com a Universidade Phorte. Queremos ajudar a formar especialistas capazes de inovar e desenvolver novos negócios”, diz Sandra Maura, CEO da Topmind.

Vale destacar que os participantes com melhor desempenho poderão ser indicados para oportunidades de trabalho na Topmind ou em empresas parceiras do programa  

As aulas na área de Business Intelligence (BI) permitirão que os participantes possam desenvolver relatórios interativos por meio de dashboards, transformando os dados em informações importantes para suas empresas, seja para a análise de logística, recursos humanos, relacionamento com clientes, transações financeiras, vendas, análise de mercado, processos de fabricação ou qualquer outra dimensão a ser avaliada.

A formação é dividida em três dias, com três horas em cada sessão (9h de treinamento no total). De maneira geral, os alunos aprenderão o que é o Power BI; quais são as Ferramentas Necessárias; como importar os dados; como construir e publicar Dashboards; como configurar a formatação, fórmulas e medidas, gráficos, indicadores e filtros para transformar os registros em informações compreensíveis e práticas; além de conferir estudo de casos, com exemplos práticos enfrentados pelas companhias.

Vale destacar que os participantes com melhor desempenho poderão ser indicados para oportunidades de trabalho na Topmind ou em empresas parceiras do programa. “No atual cenário, em que as constantes mudanças fazem com que o mercado se torne cada vez mais exigente, o TOP+PRÓXIMO é uma porta de entrada para que pessoas de diferentes áreas e conhecimentos possam aprender mais sobre as tendências da tecnologia, bem como fazer network com especialistas que possuam vivência técnica, que podem ajudar a desenvolver aspectos relacionados a carreira e a vida pessoal”, comenta Sandra.

Além disso, o TOP+PRÓXIMO também realizará, nos próximos meses, sessões especiais conduzidas por Ivo Schotten, digital transformation America Latina na Merz Aesthetics, com consultoria gratuita para profissionais em busca de recolocação. Serão dois profissionais sorteados e acompanhados por mês.

O projeto TOP+PRÓXIMO tem viés social e o objetivo de formar e conectar pessoas às principais tendências do mercado de trabalho. A expectativa de ajudar os participantes a ampliarem seus Hard e Soft Skills, desenvolver relacionamentos e promover a conexão com oportunidades do mercado. Para isso, conta com mais de 100 palestrantes voluntários e uma taxa de recolocação acima de 30%. Em seis anos de existência, já contou com mais de 14 mil inscritos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.