book_icon

IBM revela novas diretrizes ESG que irão nortear os rumos da empresa

O IBM Impact compreende três pilares – Impacto Ambiental, Equitativo e Ético -, cujos valores foram incorporados ao DNA da companhia

IBM revela novas diretrizes ESG que irão nortear os rumos da empresa

A IBM apresentou o IBM Impact, uma nova estrutura para o seu trabalho Ambiental, Social e de Governança (ESG), que reflete como a companhia aspira a criar um futuro sustentável, equitativo e ético. Conforme detalhado no relatório ESG, o IBM Impact compreende três pilares: Impacto Ambiental, Impacto Equitativo e Impacto Ético. Esses valores foram incorporados ao DNA da IBM como empresa e conduziram seu trabalho para seus funcionários, partes interessadas e o mundo em geral.

O IBM Impact é a estrutura que explica como confiança, transparência e liderança ética são os valores que sustentam o compromisso da empresa de causar um impacto positivo e duradouro

“Os IBMistas sempre aplicaram seu tempo, talento e tecnologia para causar um impacto significativo no mundo, evoluindo a natureza de seu trabalho ao longo do tempo para atender às necessidades mais urgentes da sociedade”, disse Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM. “Como sempre, estamos prontos para colaborar com nossos clientes, parceiros e governos para construir um futuro mais seguro, mais justo e pacífico”, completou.

O Relatório IBM ESG 2021 inclui a estrutura IBM Impact e uma série de compromissos para criar transparência e responsabilidade.

Impacto Ambiental

A IBM está comprometida em conservar os recursos naturais, reduzir a poluição e minimizar os riscos relacionados ao clima. Isso se reflete nos compromissos da IBM com:

– Alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2030;

– Desviar 90% dos resíduos não perigosos de aterros e incineração até 2025; e

– Iniciar 100 compromissos com clientes ou projetos de pesquisa com benefícios ambientais até 2025.

Impacto Equitativo

A IBM está criando espaços e oportunidades para todos. Para aumentar a diversidade, equidade e inclusão, a IBM visa:

– Capacitar 30 milhões de pessoas de todas as idades com novas habilidades necessárias para os empregos de amanhã até 2030;

– Registrar 4 milhões de horas de voluntariado até 2025;

– Investir US$ 250 milhões em programas de aprendizagem e capacitação até 2025; e

– Dedicar 15% de seus gastos com fornecedores negros até 2025.

Impacto Ético

A IBM visa aprimorar inovações, políticas e práticas que priorizam ética, confiança, transparência e – acima de tudo – responsabilidade. Isso se reflete nos compromissos da IBM com:

– Alcançar 1 mil parceiros do ecossistema treinados em ética tecnológica até 2022;

– Continuar a envolver 100% dos fornecedores em boas práticas; e

– Continuar o modificador de remuneração vinculado à diversidade para líderes sêniores.

O IBM Impact é a estrutura que explica como confiança, transparência e liderança ética são os valores que sustentam o compromisso da empresa de causar um impacto positivo e duradouro. Juntos, esses objetivos e esforços demonstram como a IBM vive seu propósito de ser um catalisador que faz o mundo funcionar melhor, criando soluções impactantes para os desafios Ambientais, Sociais e de Governança que as empresas e a sociedade enfrentam.

Serviço
www.ibm.com

ESG

IBM

IBM Impact

impacto ambiental

Impacto Equitativo

Impacto Ético

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento