
A Logicalis acaba de anunciar a realização da primeira chamada 5G, em ambiente de teste, utilizando os elementos de packet core da Cisco: AMF (Access Management Function), SMF (Session Management Function) e UPF (User Plane Function). Trata-se da primeira instalação e uso do sistema da Cisco na América do Sul.
O Packet Core, que segue o padrão definido pelo 3GPP, executa a separação de Plano de Controle e Plano de Usuário de forma nativa. Na prática, isso permite atender os requisitos de latência exigidos em redes 5G para viabilizar aplicações de uso crítico como, por exemplo, carros autônomos, que demandam a chamada Ultra Reliable Low Latency Connectivity (URLCC).
Para criar um ambiente fiel ao de produção, foram utilizados simuladores capazes de emular os elementos de Base de Dados de Assinantes (UDM, UDR, UDSF e AUSF), os elementos de Sinalização e Políticas (NRF e PCF), o terminal 5G e o acesso (5G New Radio). Com isso, foi possível gerar tanto as chamadas 5G como simular o tráfego de Internet nessas sessões, observando o desempenho e a performance da arquitetura.
Nas próximas semanas, a empresa deve iniciar os testes envolvendo soluções (como sistemas de Sinalização e Base de Dados da rede 5G) de outros parceiros, construindo um ambiente totalmente Multi Vendor. O objetivo é garantir ao mercado uma arquitetura aberta baseada no conceito best of breed e que permita aos clientes terem mais flexibilidade e agilidade no atendimento de suas demandas de negócios.
Serviço
www.logicalis.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo