book_icon

Cisco Green Pay, uma solução de pagamento sustentável

Essa oferta permite que os clientes entrem na economia circular e os ajuda a atingir suas metas de sustentabilidade

Cisco Green Pay, uma solução de pagamento sustentável

A Cisco anunciou o lançamento do Cisco Green Pay, uma solução de pagamento que oferece suporte ao uso circular das tecnologias sustentáveis ​​da empresa. Essa oferta permite que os clientes entrem na economia circular e os ajuda a atingir suas metas de sustentabilidade. No final do prazo, o produto é recuperado pela Cisco gratuitamente. Por enquanto, a solução está disponível na Europa e Oriente Médio.

“A responsabilidade ambiental, social e corporativa não está apenas incorporada em nossas práticas e produtos de negócios, mas também é uma prioridade para nossos clientes”, disse Wendy Mars, presidente da Cisco EMEA. “Esta nova solução de pagamento para a tecnologia sustentável oferece aos nossos clientes soluções de TI confiáveis ​​que consomem menos recursos e garantem que eles estejam se beneficiando da mais recente inovação”, garantiu.

O Cisco Green Pay permite que os clientes atendam às crescentes preocupações relacionadas à sustentabilidade de sua tecnologia

O Cisco Green Pay oferece um incentivo de 5% no hardware Cisco, pagamentos previsíveis por cinco anos e devoluções gratuitas de produtos. Quando o equipamento é devolvido, o cliente recebe um certificado confirmando que entrou na economia circular. Entre suas principais vantagens estão:

– Aplica-se às tecnologias sustentáveis ​​da Cisco, incluindo Green Meraki, o portfólio Cisco IoT, edifícios inteligentes e infraestrutura de provedor de serviços (SP).

– Os clientes também podem incluir software e serviços da Cisco.

– No final do prazo, os clientes devolvem o equipamento ou têm a opção de prorrogar por mais um ano.

– Disponível em alguns países da Europa e Oriente Médio, incluindo Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido.

– Complementa os outros esforços de sustentabilidade da Cisco (incluindo o recente lançamento do parceiro Environmental Sustainability Specialization and Takeback Incentive e o aplicativo Send IT Back) para a transição para a economia circular.

– Acelera o compromisso da Cisco com o retorno de 100% do produto e apoia sua meta de ser net zero carbon até 2040.

De acordo com a Ellen McArthur Foundation, a economia circular pode contribuir para combater os 45% das emissões globais de gases de efeito estufa que não podem ser resolvidas apenas com a transição para energia renovável. A circularidade é um dos principais alicerces da nova agenda da Europa para o crescimento sustentável, e a sustentabilidade ambiental está se tornando crítica para os departamentos de TI na EMEA. Dos 311 parceiros de canal pesquisados ​​pela Canalys em março de 2022, um em cada quatro entrevistados da EMEA relatou que a sustentabilidade ambiental está incluída em mais de um terço das solicitações de propostas recebidas dos clientes. O Cisco Green Pay permite que os clientes atendam às crescentes preocupações relacionadas à sustentabilidade de sua tecnologia.

“O Cisco Green Pay apresenta um modelo de pagamento circular que minimiza o desperdício, tornando mais fácil para os clientes criar uma estratégia de TI sustentável e atingir suas metas ambientais, sociais e de governança”, disse Guido Kessler, líder de Vendas da Cisco EMEA. “Com esta solução de pagamento, a Cisco pode atender às necessidades dos clientes de mais previsibilidade e sustentabilidade”, observou.

Ações sustentáveis da Cisco

– Em 2021, a Cisco assumiu um novo compromisso de atingir zero líquido em todas as emissões de Escopo 1, Escopo 2 e Escopo 3 até 2040 (que inclui uso de produtos, operações e cadeia de suprimentos) com uma meta provisória de atingir zero líquido em todo o Escopo global 1 e emissões de Escopo 2 até 2025.

– No Fórum Econômico Mundial em janeiro de 2018, o CEO da Cisco, Chuck Robbins, e oito outros executivos de tecnologia assinaram o Capital Equipment Pledge, no qual a Cisco se comprometeu a devolver 100% do produto mediante solicitação, sem custo para os clientes. O Cisco Green Pay ajuda a acelerar esse objetivo ao introduzir um modelo comercial que promove TI circular versus propriedade para ajudar a aumentar o número de produtos devolvidos e remanufaturados.

– Até o ano fiscal de 25, 100% dos novos produtos e embalagens da Cisco incorporarão os Princípios de Design Circular.

– O Programa de Retomada e Reutilização de Produtos permite que os proprietários de equipamentos Cisco devolvam o hardware que atingiu o fim de uso, sem nenhum custo. 99,9% do que é devolvido é reaproveitado e reciclado, garantindo a destinação responsável dos equipamentos.

– No ano fiscal de 2021, a Cisco aprimorou suas ferramentas para facilitar o retorno do produto no final do uso, expandindo o aplicativo Send IT Back. Atualmente, o aplicativo está disponível para usuários de Android e iOS nos EUA, Reino Unido e UE, com planos de expandir o acesso em outros mercados globalmente.

– A Cisco Refresh, empresa de remanufatura certificada da Cisco, reduziu a dependência da empresa de matérias-primas e evitou que mais de 2,5 milhões de libras (cerca de 1.133.980 kg) de equipamentos fossem para aterros sanitários no ano passado. O programa ajuda a atingir as metas de sustentabilidade da Cisco e beneficia os clientes que procuram maneiras tangíveis de mostrar seus compromissos de sustentabilidade por meio de uma variedade de soluções de ciclo de vida de valor agregado.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.