book_icon

ABREE e Belém oficializam acordo para reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Projeto entre entidade e município tem a meta de conscientizar a população e assegurar a destinação final ambientalmente correta de 100% dos produtos eletrônicos

 

ABREE e Belém oficializam acordo para reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Para iniciar uma nova etapa da logística reversa no mercado, seguindo as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/2020, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, o Ministério do Meio Ambiente, o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém inauguraram ontem (04/05) a Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que facilitará a destinação final ambientalmente correta dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pela população na capital do Pará.

“Estamos animados com essa parceria entre a ABREE e Belém do Pará, que começará agora uma nova etapa com ações e soluções de logística reversa. Acreditamos que, desta forma, será possível ampliar e investir em novas ações para que a conscientização se torne um hábito valioso para a população, o que também possibilitará maior redução de recursos naturais e facilitará a criação de profissionais capacitados.”, explica Helen de Souza Brito, gerente de relações institucionais da ABREE.

O evento de inauguração foi realizado ontem, dia 04 de maio, na CONCAVES – Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis. Estiveram presentes na celebração, André França (Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente), Sérgio Brazão (Secretário Municipal de Meio Ambiente), Luciano Louzada do Couto (Diretor de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental do Estado do Pará), Helen de Souza Brito (Gerente de Relações Institucionais da ABREE), Débora Ribeiro Baía (presidente CONCAVES) entre outras autoridades e parceiros.

Atualmente, o estado conta com 65 pontos de recebimento de resíduo eletroeletrônico e a cidade 20 pontos. No site da ABREE a população encontrará os pontos de recebimento mais próximos, por meio do CEP, além de uma lista completa de quais produtos podem ser descartados. São alguns exemplos: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros.

Serviço
abree.org.br/pontos-de-recebimento

ABREE

Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos

Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos

CONCAVES - Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Débora Ribeiro Baía

Helen de Souza Brito

Prefeitura de Belém

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento