book_icon

Parceria SAP e BCG quer transformar clientes em empresas sustentáveis

Iniciativa ajudará o mercado a enfrentar o desafio geracional das mudanças climáticas e responder à crescente pressão dos investidores e regulamentações

Parceria SAP e BCG quer transformar clientes em empresas sustentáveis

O Boston Consulting Group (BCG) anunciou uma parceria com a SAP para permitir que as empresas identifiquem o valor do negócio em sustentabilidade, definindo metas climáticas corretas e aplicando um roteiro de sustentabilidade que seja possível. A parceria ajudará o mercado a enfrentar o desafio geracional das mudanças climáticas e responder à crescente pressão dos investidores e regulamentações cada vez mais rígidas. A oferta Sustainability Transformation já está implementada em alguns clientes, mas terá um lançamento mais amplo esperado no terceiro trimestre de 2022.

A nova parceria foi projetada para efetuar mudanças em toda a empresa, abrangendo cadeias de suprimentos complexas e criando valor comercial a partir da sustentabilidade

Juntas, as empresas oferecem soluções em três áreas que são de grande relevância para transformações voltadas à sustentabilidade – estratégia, mudança de modelo de negócios e inovação tecnológica. Elas têm como objetivo complementar os respectivos esforços das organizações para diminuir as emissões de CO2.

Com o potencial de reduzir estas emissões em até 40%, a parceria vai propiciar que as empresas integrem medição e inteligência de rastreamento de carbono de ponta em suas principais operações de negócios e tomada de decisões estratégicas. Combinando duas soluções de destaque, a parceria visa aos Escopos 1, 2 e 3, por meio da ferramenta CO2 AI do BCG, bem como uma integração ao software principal da SAP, por meio do SAP Product Footprint Management.

Já para ajudar a alcançar o desperdício zero nas cadeias de suprimentos, a SAP e o BCG avaliarão a oportunidade de circularidade no portfólio de uma empresa em toda a sua cadeia de suprimentos e variedade de produtos, com base no CIRCelligence, do BCG, e na solução SAP Responsible Design and Production.

Além disso, os esforços de sustentabilidade dos clientes serão guiados pela Holistic Steering and Reporting, apoiada pela solução SAP Sustainability Control Tower e pelo Compliance Target Operating Model, do BCG, para ajudar a garantir que a transformação seja conduzida com foco no valor do negócio e que as empresas cumpram todos os requisitos regulamentares.

“A sustentabilidade é uma oportunidade única de criar um impacto positivo e duradouro para as gerações futuras. Apesar disso, nenhuma organização consegue atingir suas metas de sustentabilidade sozinha”, afirmou Christian Klein, CEO e membro do conselho executivo da SAP SE. “Ser sustentável requer coordenação em toda a cadeia de valor e é neste ponto que a parceria da SAP com o BCG desempenha um papel fundamental. Reunindo a experiência, as ferramentas e os serviços do BCG com a tecnologia da SAP, nossas ofertas que integram a essa parceria, denominada de ‘Sustainability Transformation, oferecem às empresas a transparência, os dados acionáveis ​​e a orientação estratégica de que precisam para enfrentar com sucesso a sustentabilidade de ponta a ponta, e criar valor para todas as partes interessadas.” completou.

A nova parceria foi projetada para efetuar mudanças em toda a empresa, abrangendo cadeias de suprimentos complexas e criando valor comercial a partir da sustentabilidade. “Acredito que o impacto ambiental de uma organização em breve será tão importante para seus principais stakeholders quanto seu desempenho financeiro. Os pioneiros em sustentabilidade podem obter uma vantagem de mercado superior a 10%. Esta é uma enorme oportunidade para empresas em todo o mundo. Essa parceria com a SAP permitirá que nossos clientes se transformem em um ritmo sem precedentes”, ressalta Christoph Schweizer, CEO do BCG.

Serviço
www.sap.com
www.bcg.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.