Ao pensar em um mundo digital e tecnológico, há a percepção de que esse meio remete a praticidade e rapidez, levando à sociedade formas fáceis de solucionar problemas e ganhar tempo na dinâmica do dia a dia. E um dos elementos que ajuda nessa missão é o uso da Inteligência Artificial (IA), capaz de facilitar diversas decisões de negócios. Um exemplo disso vem da seguradora digital Pier. A partir da análise de diversos dados dos usuários, ela é capaz de oferecer aos clientes uma experiência descomplicada e rápida.
Afinal, faixa etária e hábitos de consumo não podem mais determinar sozinhos o quanto uma pessoa deve pagar por um seguro. Assim como uma vítima de assalto não pode ficar com um reembolso pendente durante semanas enquanto a seguradora analisa todas as informações sobre o sinistro. A Pier permite que os dados sinalizem isso e ainda mais, com cotações rápidas e personalizadas, devoluções instantâneas em alguns casos e contratação direto pelo aplicativo em alguns toques.
Quanto mais a Pier entende sobre quem está do outro lado da tela, mais soluções ela é capaz de oferecer.
Há 4 anos no mercado, a seguradora digital de smartphones e automóveis já foi, inclusive, reconhecida pelo uso desse tipo de ferramenta. A partir de IA, o Pier Bolt é capaz de analisar pedidos de reembolso em menos de 1 segundo e fazer pagamentos em até 10 segundos.
Com tamanha expertise no assunto, a insurtech firmou acordos comerciais com a Stellantis, holding responsável pela Fiat e Jeep, além da LexisNexis, que permitem a coleta de dados através do computador de bordo no carro da montadora, após consentimento do proprietário, para precificação personalizada de acordo com o comportamento do motorista. Com a utilização da tecnologia da LexisNexis, em um futuro próximo a Pier conseguirá individualizar a oferta do seguro de automóveis de forma geral, revolucionando ainda mais o segmento.
Outro acordo envolvendo tecnologia é o da Pier com a plataforma Olho no Carro. Ao pesquisar o histórico completo de um automóvel no site de consulta veicular, o cliente já recebe também uma cotação do Seguro Auto da Pier, informação relevante no momento da decisão de compra.
Segundo Igor Mascarenhas, CEO da insurtech, a tecnologia promove uma democratização de acesso aos serviços de seguro. “A Pier surgiu com o objetivo de garantir o acesso ao seguro a uma grande parcela da população que nunca havia tido contato com o produto. Sem dúvida, a tecnologia e a Inteligência Artificial são grandes aliadas e facilitadoras nessa missão ao nos possibilitar precificar e assumir riscos de forma mais consciente”, explica.
Serviço
www.pier.digital
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo