Ao pensar em um mundo digital e tecnológico, há a percepção de que esse meio remete a praticidade e rapidez, levando à sociedade formas fáceis de solucionar problemas e ganhar tempo na dinâmica do dia a dia. E um dos elementos que ajuda nessa missão é o uso da Inteligência Artificial (IA), capaz de facilitar diversas decisões de negócios. Um exemplo disso vem da seguradora digital Pier. A partir da análise de diversos dados dos usuários, ela é capaz de oferecer aos clientes uma experiência descomplicada e rápida.
Afinal, faixa etária e hábitos de consumo não podem mais determinar sozinhos o quanto uma pessoa deve pagar por um seguro. Assim como uma vítima de assalto não pode ficar com um reembolso pendente durante semanas enquanto a seguradora analisa todas as informações sobre o sinistro. A Pier permite que os dados sinalizem isso e ainda mais, com cotações rápidas e personalizadas, devoluções instantâneas em alguns casos e contratação direto pelo aplicativo em alguns toques.
Quanto mais a Pier entende sobre quem está do outro lado da tela, mais soluções ela é capaz de oferecer.
Há 4 anos no mercado, a seguradora digital de smartphones e automóveis já foi, inclusive, reconhecida pelo uso desse tipo de ferramenta. A partir de IA, o Pier Bolt é capaz de analisar pedidos de reembolso em menos de 1 segundo e fazer pagamentos em até 10 segundos.
Com tamanha expertise no assunto, a insurtech firmou acordos comerciais com a Stellantis, holding responsável pela Fiat e Jeep, além da LexisNexis, que permitem a coleta de dados através do computador de bordo no carro da montadora, após consentimento do proprietário, para precificação personalizada de acordo com o comportamento do motorista. Com a utilização da tecnologia da LexisNexis, em um futuro próximo a Pier conseguirá individualizar a oferta do seguro de automóveis de forma geral, revolucionando ainda mais o segmento.
Outro acordo envolvendo tecnologia é o da Pier com a plataforma Olho no Carro. Ao pesquisar o histórico completo de um automóvel no site de consulta veicular, o cliente já recebe também uma cotação do Seguro Auto da Pier, informação relevante no momento da decisão de compra.
Segundo Igor Mascarenhas, CEO da insurtech, a tecnologia promove uma democratização de acesso aos serviços de seguro. “A Pier surgiu com o objetivo de garantir o acesso ao seguro a uma grande parcela da população que nunca havia tido contato com o produto. Sem dúvida, a tecnologia e a Inteligência Artificial são grandes aliadas e facilitadoras nessa missão ao nos possibilitar precificar e assumir riscos de forma mais consciente”, explica.
Serviço
www.pier.digital
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