book_icon

Red Hat Enterprise Linux conquista Certificação Common Criteria

Certificação atesta um nível de garantia de que o produto atende a determinados critérios de segurança para ambientes de computação específicos, após passar por testes rigorosos

Red Hat Enterprise Linux conquista Certificação Common Criteria

A Red Hat, fornecedora global de soluções corporativas de código aberto, anunciou nesta segunda-feira (4/4) uma nova Certificação Common Criteria para o Red Hat Enterprise Linux 8.2, fortalecendo ainda mais o Red Hat Enterprise Linux como plataforma de escolha para usuários com cargas de trabalho críticas em implementações confidenciais.

Uma Certificação Common Criteria destina-se a fornecer um nível de garantia de que um produto atende a determinados critérios de segurança para ambientes de computação específicos. Um componente da validação é o teste rigoroso, padronizado e repetitível por qualquer terceiro independente e fornece um terreno comum para operações de computação sensíveis em nível internacional.

O Red Hat Enterprise Linux 8.2 oferece mais do que uma base validada para ambientes de computação preocupados com a segurança – ele também inclui os benefícios de uma assinatura Red Hat

Para obter o Common Criteria, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 foi certificado pela National Information Assurance Partnership (NIAP), com testes e validação concluídos pela Acumen Security, um laboratório credenciado pelo governo dos EUA. A plataforma foi testada e validada em relação ao Common Criteria Standard for Information Security Evaluation (ISO/IEC 15408) em relação à versão 4.2.1 do NIAP General Purpose Operating System Protection Profile, incluindo Extended Package for Secure Shell (SSH), versão 1.0 e é o versão mais recente do Red Hat Enterprise Linux para aparecer na Lista de conformidade de produtos NIAP.

Inovação aberta

À medida que o cenário de ameaças de TI continua a evoluir, as organizações devem encontrar maneiras de continuar protegendo ambientes e sistemas sensíveis, mantendo o ritmo da inovação tecnológica. A Red Hat está empenhada em responder a essa necessidade por meio de uma avaliação abrangente e de vários portfólios e um esforço de validação reconhecido pelo governo dos EUA. As muitas certificações de computação segura obtidas pelo Red Hat Enterprise Linux destacam esse impulso, bem como estabelecem o Red Hat Enterprise Linux como a base para as ofertas de nuvem híbrida aberta da Red Hat em implementações de TI altamente regulamentadas.

O Red Hat Enterprise Linux 8.2 oferece mais do que uma base validada para ambientes de computação preocupados com a segurança – ele também inclui os benefícios de uma assinatura Red Hat. Embora uma assinatura da Red Hat inclua níveis extensivos de suporte técnico, ela também oferece ciclos de vida de produtos mais longos com atualizações de produtos mais confiáveis ​​e previsíveis, uma equipe de resposta de segurança dedicada para analisar e abordar possíveis vulnerabilidades à medida que elas aparecem e ferramentas de análise proativa para ajudar a identificar e remediar potenciais problemas do sistema.

“O Linux é a base para a computação moderna, incluindo implementações de TI sensíveis de todos os tipos na Nuvem híbrida. A Certificação Common Criteria de hoje do Red Hat Enterprise Linux 8.2 mostra nosso compromisso contínuo em torná-lo uma plataforma que não apenas abraça a inovação, mas também serve como a espinha dorsal para operações críticas e sensíveis à segurança”, disse Clara Conti, vice-presidente e gerente-geral do Setor Público da América do Norte da Red Hat.

Serviço
www.redhat.com

14 cursos livres gratuitos com certificação

Common Criteria

Red Hat

Red Hat Enterprise Linux

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento