book_icon

Let’s Code cria comunidade gratuita com 13 mil programadores

O Let’s Code Pass tem como propósito proporcionar a troca de experiências com outros devs, fazer networking e também ensinar assuntos técnicos

Let’s Code cria comunidade gratuita com 13 mil programadores

A Let’s Code, escola que forma desenvolvedores para o mercado de trabalho, criou no final de 2021 uma comunidade aberta e gratuita para os desenvolvedores e desenvolvedoras. O Let’s Code Pass tem como propósito proporcionar a troca de experiências com outros devs, fazer networking e também ensinar assuntos técnicos, como Python e Web Full Stack, além de oferecer diversos conteúdos sobre as carreiras em programação. Em março, alcançou o marco de 13 mil membros aprendendo diariamente, com isso é a comunidade para desenvolvedores que mais cresce no Brasil.

A edtech tem a expectativa de até junho disponibilizar mais de 15 cursos, mentorias com time de RH e simulações de entrevistas para todos que fazem parte da comunidade

“Temos como missão na Let’s Code oferecer sempre uma experiência de educação cada vez mais completa e de excelência. O Let’s Code Pass é mais uma possibilidade que trazemos para o aluno ter uma formação continuada e personalizada, sejam eles iniciantes ou experts. Percebemos que a maioria dos nossos membros estão na faixa etária dos 25 a 34 anos, além de 64% ser principiante na área, isso mostra que o interesse das pessoas no ramo de tecnologia está crescendo também”, comenta Rafael Pavan, analista de Marketing da Let’s Code e um dos idealizadores do Let’s Code Pass.

Com acesso a conteúdos com professores especialistas e atuantes no mercado de programação, os membros conseguem ter uma maior visão de como a teoria pode ser aplicada na prática. Ao participar de uma comunidade específica para este público, os profissionais têm o acesso mais facilitado às empresas de tecnologia, que são muito mais suscetíveis a contratar através de uma boa indicação, além disso a imersão no Let’s Code Pass ajuda a preparar os profissionais para participar dos processos seletivos dos programas criados pela Let’s Code em parceria com grandes empresas.

“Dentro das comunidades, como o Let’s Code Pass, estão desenvolvedores com diferentes trajetórias dentro do mercado, atuando em empresas de diversos segmentos e com experiências únicas. Por isso, o contato com novidades da área e a inovação na carreira tende a ser mais fácil. O profissional fica imerso em diferentes visões e experiências sobre o tema”, comenta Pavan.

Os conteúdos mais pedidos pelos membros são exercícios e desafios, fora materiais de apoio e cursos online. Com isso, a Let’s Code já realizou três workshops na comunidade, em que os participantes puderam acompanhar especialistas resolverem desafios ao vivo e conseguiram tirar dúvidas. A edtech tem a expectativa de até junho disponibilizar mais de 15 cursos, mentorias com time de RH e simulações de entrevistas para todos que fazem parte da comunidade.

Para entrar no Let’s Code Pass é necessário preencher esse formulário aqui, com algumas informações como: nome, email, telefone, trilha de interesse, sendo elas Python, Web Full Stack, e o nível de experiência em programação. Assim que finalizado o cadastro, o interessado recebe um link por e-mail para acesso aos conteúdos.

Serviço
www.letscode.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.