book_icon

Rimini Street anuncia novas lideranças no Brasil e América Latina

As novidades fazem parte do plano estratégico da empresa para acelerar o crescimento do novo portfólio e alcançar US$ 1 bilhão em receita global anual até 2026

Rimini Street anuncia novas lideranças no Brasil e América Latina

A Rimini Street, provedora global de produtos e serviços de software empresarial, expandiu sua oferta ao longo do ano de 2021 tornando-a multiprodutos, para ser cada vez mais uma parceira estratégica e completa de seus clientes no apoio não só à modernização do ecossistema de TI mas também na transformação dos negócios. A nova oferta baseia-se no posicionamento da empresa como suporte unificado, que engloba Operações, Aplicações, Gerenciamento e Suporte, eliminando silos tradicionais de suporte a software que podem prejudicar os projetos estratégicos que impulsionam o crescimento e a diferenciação competitiva das empresas no mercado, e proporcionando melhores resultados aos clientes, que vão além de apenas suportar o ERP e permeiam outros itens cruciais para o bom funcionamento dos processos e expansão dos negócios.

A Rimini Street lançou o OCTO, uma área consultiva composta por especialistas sênior em software corporativo, arquitetos de Cloud e aplicações e especialistas em segurança que apoiarão os clientes de maneira 360º

A fim de consolidar suas novas ofertas em 2022, apoiando as empresas não só na sustentação da sua operação, mas também no roadmap de TI orientado aos objetivos de negócios, a Rimini Street anunciou novas lideranças na região: Bruno Faustino, promovido a VP LatAm de Service Delivery e Customer Engagement; Ivana Mozetic, nova diretora de Marketing Brasil; e Rodrigo Felício, novo diretor de Serviços Estratégicos LatAm.

Nos últimos dois anos, Bruno Faustino foi responsável por comandar a área de serviços estratégicos para a América Latina, levando aos clientes novas ofertas capazes de agregar ainda mais valor ao suporte da Rimini Street. Na nova posição, o executivo integra sob sua liderança a entrega de suporte e novos serviços consultivos, acompanhando a evolução do mercado para estar sempre em linha com as necessidades dos clientes, no sentido de suprir gaps e carências que as organizações encontram nos produtos e serviços dos fabricantes de software corporativo.

Um exemplo disso é a patente do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) que a empresa recebeu para sua aplicação baseada em Inteligência Artificial, o Case Assignment Advisor. A tecnologia, instalada na plataforma de IA da Rimini Street, capacita os engenheiros a resolver os casos com muito mais rapidez, provendo suporte e serviços ultrarresponsivos. Desde a implementação do Case Assignment Advisor, a Rimini Street melhorou em torno de 23% os tempos de resolução dos casos e aumentou a sua pontuação global de satisfação do cliente para uma classificação média de mais de 4,9 em 5,0 (onde 5,0 é “excelente”).

Tendo consolidado sua carreira em grandes empresas como Thomson Reuters e Bloomberg, Ivana Mozetic também vivenciou o universo das startups antes de chegar à Rimini Street. Agora como diretora de Marketing da empresa no Brasil, Ivana vai atuar em forte sinergia com a área comercial para gerar novos negócios, além de trabalhar no fortalecimento de branding, exposição digital e estratégias ABM (Account Based Marketing), colocando em prática o objetivo da Rimini Street de entregar o melhor e mais completo portfólio com precisão e de forma escalável. Outro objetivo é implementar uma cultura e estratégia data-driven, baseando-se em insights e dados para investir na comunicação mais assertiva, o que permite avaliar o retorno de cada canal e efetividade dos investimentos.

Já Rodrigo Felício construiu sua carreira em empresas como Oracle e Accenture e acaba de se juntar à equipe da Rimini Street no cargo de diretor de Serviços Estratégicos na América Latina para alavancar ainda mais os serviços de AMS, Professional Services e Cloud Advisory na região. Felício integra o time sob a liderança de Bruno Faustino.

Expansão do portfólio global

A maioria das organizações não utiliza o ERP na sua totalidade, operando apenas o básico, impedindo inclusive a evolução dos negócios. Para mudar essa realidade, a Rimini Street lançou o OCTO, uma área consultiva composta por especialistas sênior em software corporativo, arquitetos de Cloud e aplicações e especialistas em segurança que apoiarão os clientes de maneira 360º, ajudando-os a alcançar todos os objetivos estratégicos de TI, operacionais e financeiros. Com uma visão holística dos clientes, o OCTO fornece aconselhamento estratégico para as empresas melhorarem o custo-benefício do seu ERP, alinhar o roadmap de software e tecnologia aos objetivos de negócio, impulsionar a inovação e melhorar os níveis de serviços prestados. A Rimini Street planeja alcançar US$ 1 bilhão em receita global anual até 2026.

Serviço
www.riministreet.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.