A Rimini Street, provedora global de produtos e serviços de software empresarial, expandiu sua oferta ao longo do ano de 2021 tornando-a multiprodutos, para ser cada vez mais uma parceira estratégica e completa de seus clientes no apoio não só à modernização do ecossistema de TI mas também na transformação dos negócios. A nova oferta baseia-se no posicionamento da empresa como suporte unificado, que engloba Operações, Aplicações, Gerenciamento e Suporte, eliminando silos tradicionais de suporte a software que podem prejudicar os projetos estratégicos que impulsionam o crescimento e a diferenciação competitiva das empresas no mercado, e proporcionando melhores resultados aos clientes, que vão além de apenas suportar o ERP e permeiam outros itens cruciais para o bom funcionamento dos processos e expansão dos negócios.
A fim de consolidar suas novas ofertas em 2022, apoiando as empresas não só na sustentação da sua operação, mas também no roadmap de TI orientado aos objetivos de negócios, a Rimini Street anunciou novas lideranças na região: Bruno Faustino, promovido a VP LatAm de Service Delivery e Customer Engagement; Ivana Mozetic, nova diretora de Marketing Brasil; e Rodrigo Felício, novo diretor de Serviços Estratégicos LatAm.
Nos últimos dois anos, Bruno Faustino foi responsável por comandar a área de serviços estratégicos para a América Latina, levando aos clientes novas ofertas capazes de agregar ainda mais valor ao suporte da Rimini Street. Na nova posição, o executivo integra sob sua liderança a entrega de suporte e novos serviços consultivos, acompanhando a evolução do mercado para estar sempre em linha com as necessidades dos clientes, no sentido de suprir gaps e carências que as organizações encontram nos produtos e serviços dos fabricantes de software corporativo.
Um exemplo disso é a patente do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) que a empresa recebeu para sua aplicação baseada em Inteligência Artificial, o Case Assignment Advisor. A tecnologia, instalada na plataforma de IA da Rimini Street, capacita os engenheiros a resolver os casos com muito mais rapidez, provendo suporte e serviços ultrarresponsivos. Desde a implementação do Case Assignment Advisor, a Rimini Street melhorou em torno de 23% os tempos de resolução dos casos e aumentou a sua pontuação global de satisfação do cliente para uma classificação média de mais de 4,9 em 5,0 (onde 5,0 é “excelente”).
Tendo consolidado sua carreira em grandes empresas como Thomson Reuters e Bloomberg, Ivana Mozetic também vivenciou o universo das startups antes de chegar à Rimini Street. Agora como diretora de Marketing da empresa no Brasil, Ivana vai atuar em forte sinergia com a área comercial para gerar novos negócios, além de trabalhar no fortalecimento de branding, exposição digital e estratégias ABM (Account Based Marketing), colocando em prática o objetivo da Rimini Street de entregar o melhor e mais completo portfólio com precisão e de forma escalável. Outro objetivo é implementar uma cultura e estratégia data-driven, baseando-se em insights e dados para investir na comunicação mais assertiva, o que permite avaliar o retorno de cada canal e efetividade dos investimentos.
Já Rodrigo Felício construiu sua carreira em empresas como Oracle e Accenture e acaba de se juntar à equipe da Rimini Street no cargo de diretor de Serviços Estratégicos na América Latina para alavancar ainda mais os serviços de AMS, Professional Services e Cloud Advisory na região. Felício integra o time sob a liderança de Bruno Faustino.
Expansão do portfólio global
A maioria das organizações não utiliza o ERP na sua totalidade, operando apenas o básico, impedindo inclusive a evolução dos negócios. Para mudar essa realidade, a Rimini Street lançou o OCTO, uma área consultiva composta por especialistas sênior em software corporativo, arquitetos de Cloud e aplicações e especialistas em segurança que apoiarão os clientes de maneira 360º, ajudando-os a alcançar todos os objetivos estratégicos de TI, operacionais e financeiros. Com uma visão holística dos clientes, o OCTO fornece aconselhamento estratégico para as empresas melhorarem o custo-benefício do seu ERP, alinhar o roadmap de software e tecnologia aos objetivos de negócio, impulsionar a inovação e melhorar os níveis de serviços prestados. A Rimini Street planeja alcançar US$ 1 bilhão em receita global anual até 2026.
Serviço
www.riministreet.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo