book_icon

Gilberto Ventura é o novo líder de Arquitetura e Soluções da Ingram Micro

Com 25 anos de experiência na área, Ventura lidera esforço da distribuidora em ajudar seus parceiros a venderem soluções, do desenho à entrega para o cliente final
Gilberto Ventura é o novo líder de Arquitetura e Soluções da Ingram Micro

A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar a contratação de Gilberto Ventura para liderar a unidade de Arquitetura e Soluções, dedicada a apoiar fabricantes e canais em suas ofertas e entregas para seus clientes finais.

Segundo Ventura, além de ajudar revendedores e integradores de tecnologia a venderem soluções, a Ingram Micro pode capacitá-los para incluírem novas ofertas em seu portfólio

Conhecimento e experiência não faltam ao novo líder, que tem formação acadêmica pela reconhecida Universidade de São Paulo (USP), começando pelo bacharelado em Estatística, especialização em Redes de Computadores e MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação, e uma sólida carreira no setor de serviços, com passagens por grandes empresas como Dedalus, Telesul e Verint.

“São 25 anos trabalhando com soluções”, conta Ventura, animado com as expectativas de pela primeira vez trabalhar em um distribuidor de TI e começar nesse ramo com uma companhia tão interessada em capacitar e ajudar seus parceiros a venderem soluções.

“A Ingram Micro não é um simples distribuidor de commodities. Ela distribui conhecimento e tem soluções complexas, que precisam do olhar de alguém que conheça os conceitos por trás de cada produto e consiga integrá-los e visualizá-los dentro do cliente. Nosso pessoal de pré-venda já faz isso e nosso trabalho de cross selling é bastante efetivo. Alguns canais também têm experiência na venda de soluções e serviços, mas em geral são de um determinado produto, marca ou vertical. O que estamos oferecendo para nossos parceiros é realmente um trabalho de arquitetura integrada, ou seja, de alguém que tem uma visão mais ampla, experiência para identificar a necessidade do cliente, conhecimento aprofundado do que há no mercado em termos de tecnologia e que consegue desenhar uma solução completa e garantir a melhor entrega”, explica o novo líder de Arquitetura e Soluções. Isso é possível graças aos investimentos da Ingram Micro em treinamento e capacitação, tanto de suas equipes internas como de parceiros interessados em aprender mais sobre o assunto.

Segundo Ventura, além de ajudar revendedores e integradores de tecnologia a venderem soluções, a Ingram Micro pode capacitá-los para incluírem novas ofertas em seu portfólio, envolvendo uma ou várias marcas, seja no setor público ou privado. “Podemos fazer somente o desenho da solução, a implementação, o gerenciamento, ou tudo combinado, da forma que o parceiro desejar”, completa, reforçando que o único objetivo é alavancar a venda de soluções da rede de parceiros.

Nesse momento, a unidade de Arquitetura e Soluções da Ingram Micro está mapeando soluções por verticais de mercado e identificando demandas de parceiros para endereçar projetos que podem ampliar seus negócios com os produtos e serviços dos diversos fabricantes que a Ingram Micro distribui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.