book_icon

TD Synnex lança seu primeiro programa de cidadania corporativa

A empresa também reforçou seu compromisso com o envolvimento filantrópico e comunitário como parte de sua estratégia para construir um planeta mais saudável

TD Synnex lança seu primeiro programa de cidadania corporativa

A distribuidora TD Synnex anunciou nesta segunda-feira (28/3) o lançamento de seu primeiro programa de cidadania corporativa, incluindo sua estrutura ambiental, social e de governança (ESG) em toda a organização global. A empresa também reforçou seu compromisso com o envolvimento filantrópico e comunitário como parte de sua estratégia para construir um planeta mais saudável, aumentar a representação diversificada na força de trabalho e fornecer acesso à tecnologia para quem precisa.

“Temos uma longa história de doações corporativas, envolvimento comunitário e filantropia, e temos uma oportunidade única de desenvolver uma estratégia de negócios que incorpore princípios essenciais de ESG para entregar valor de longo prazo para nossos acionistas, colegas de trabalho, fornecedores, clientes e comunidades”, disse Rich Hume, CEO da TD Synnex. “Empregamos mais de 22 mil pessoas em todo o mundo, atendemos mais de 100 países e apoiamos uma ampla rede de mais de 150 mil parceiros de tecnologia. Com essa pegada global, nossos compromissos para reduzir as emissões de carbono, aumentar a representação diversificada nos níveis mais altos de nossa organização e construir comunidades melhores são vitais para o avanço do setor”, completou.

Nossos valores compartilhados impulsionam tudo o que fazemos e, com nosso programa de cidadania corporativa, estamos preparados para criar um futuro mais inclusivo e sustentável para nossos colegas de trabalho, clientes, fornecedores, investidores e comunidades

Como um grande distribuidor de TI e agregador de soluções, a TD Synnex está bem posicionada para gerar impacto significativo por meio de seus objetivos ESG. A empresa se comprometeu a demonstrar seu progresso em relação a esses objetivos, lançando um relatório anual de cidadania corporativa no próximo ano.

“Assim como a TD Synnex desempenha um papel vital em ajudar a transformar o cenário tecnológico, acreditamos que temos uma responsabilidade igualmente importante para criar um impacto positivo no mundo”, disse Adam Rutstein, diretor de Responsabilidade Global da empresa. “Nossos valores compartilhados impulsionam tudo o que fazemos e, com nosso programa de cidadania corporativa, estamos preparados para criar um futuro mais inclusivo e sustentável para nossos colegas de trabalho, clientes, fornecedores, investidores e comunidades. Além disso, temos a oportunidade de contar essa história por meio de nosso relatório anual para nos responsabilizar e dar um exemplo para os outros seguirem”, afirmou.

Meio Ambiente

A TD Synnex afirma que tem uma visão de mundo vibrante e interconectado, com foco na proteção do meio ambiente. A empresa está comprometida em reduzir sua pegada de carbono global, definindo metas de redução de emissões, aumentando suas iniciativas de sustentabilidade e apoiando seus clientes e fornecedores.

A empresa se comprometeu com a iniciativa Meta Baseada em Ciência Business Ambition Pledge e, como parte disso, planeja atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em suas operações globais até 2045. Compromissos adicionais incluem continuar a incorporar princípios de economia circular em seus produtos, estratégia de gestão do ciclo de vida em parceria com as partes interessadas para minimizar o desperdício por meio de reparo, reforma e reciclagem. E a liderança irá implementar sistemas de gestão ambiental e buscar padrões internacionais, como ISO 9001 e ISO 14001 para minimizar seu impacto ambiental.

Social

O compromisso da TD Synnex com a responsabilidade social começa com seus colaboradores. A empresa tem uma longa história de reconhecimento como um ótimo lugar para trabalhar, líder na promoção e prática da diversidade, equidade e inclusão (DEI) e membro ativo das comunidades locais onde seus colaboradores vivem e trabalham.

Para construir esse histórico, a companhia está comprometida em aumentar a representação de pessoas que se identificam como mulheres para compreender 50% de sua força de trabalho e 40% dos cargos de liderança até 2030, além de aumentar a representação de grupos sub-representados até 2025. E com ênfase em equidade, a empresa planeja expandir os programas de remuneração e paridade de benefícios em todo o mundo, além de avaliar as práticas de promoção de justiça para todos os colegas de trabalho. O foco na diversidade continua a se expandir com o compromisso de aumentar a diversidade do ecossistema de parceiros de negócios da TD Synnex.

Causar impacto nas comunidades locais tem sido um motivo de orgulho para a TD Synnex ao longo de sua história e de suas suas empresas legadas. Especificamente, por meio de parceria com organizações sem fins lucrativos como a Human IT, a distribuidora equipará digitalmente 20 mil famílias, totalizando cerca de 60 mil pessoas.

Governança

Fiel aos valores de inclusão, colaboração, integridade e excelência da TD Synnex, a empresa tem uma orgulhosa história de forte governança corporativa baseada nas melhores práticas, requisitos locais e as necessidades de seus colegas de trabalho, clientes, fornecedores e investidores.

A empresa possui um programa abrangente de ética e conformidade e políticas e princípios de governança bem estabelecidos . O programa de Cidadania Corporativa é supervisionado por um comitê diretivo composto por um grupo de líderes inter-regionais e interfuncionais e apoiado por uma forte parceria com a BSR. A estratégia de Cidadania Corporativa é revisada e aprovada pela equipe de liderança executiva da empresa, incluindo o CEO, e o conselho de administração recebe atualizações regulares.

Serviço

www.tdsynnex.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.