A SND, uma das principais distribuidoras de produtos de tecnologia do Brasil, anuncia acordo para a distribuição das soluções de proteção de dados da Kaspersky Lab, líder mundial do mercado de segurança digital. A projeção é de que a união represente até 20% de crescimento no faturamento da distribuidora para este ano.
Com a parceria, as companhias pretendem fortalecer o acesso e conhecimento dos canais em relação às novas ferramentas de segurança do mercado consumidor e para pequena e médias empresas. “Queremos ampliar o leque de possibilidades à disposição de nossas revendas e, para isso, nada melhor do que contar com a expertise de uma empresa que é líder em inovação e desenvolvimento, como a Kaspersky Lab”, diz Fábio Baltazar, diretor de Marketing e Produtos da SND.
A SND oferecerá as soluções ESD (distribuição de software eletrônico, pelo acrônimo em inglês), na modalidade que permite aos usuários baixar produtos de software pela Internet, oferecendo-lhes acesso permanente a estes, independentemente do tempo ou lugar, dos programas de proteção da Kaspersky Lab.
Estarão disponíveis soluções como Kaspersky Total Security, Kaspersky Internet Security e Kaspersky Anti-Virus, entre outras. Esses produtos já são encontrados no e-commerce e diretamente com o time de atendimento da SND. “A SND oferecerá as soluções de segurança na modalidade ESD, com entrega das licenças muito mais rápida ao consumidor, alinhadas com a forte tendência mundial”, diz Renato Moura, Diretor de Consumo da Kaspersky Lab no Brasil.
Além disso, para a fabricante, a união com a distribuidora abrirá espaço para a expansão da marca no cenário nacional. “Acreditamos que ter o apoio de uma distribuidora como a SND será importante para que nossas soluções estejam disponíveis para mais revendas em todo o País”, diz Roberto Rebouças, diretor-geral da Kaspersky Lab no Brasil.
Outra ação conjunta prevista pelas empresas é a realização de apresentações e treinamentos online, com discussões sobre formas de impulsionar a venda de aplicações de segurança. “Nos próximos meses, vamos realizar webinars para informar, capacitar, recrutar e engajar os parceiros, entregando conteúdo relevante e argumentos para satisfazer os clientes”, conta Baltazar.
A ideia é que as apresentações comecem a ocorrer já neste mês de setembro, como parte das ações da Universidade SND. Aos canais de venda da distribuidora, a ação deverá envolver temas como dicas para Segurança Digital e demonstração de recursos da plataforma Kaspersky Lab.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo