book_icon

Grupo Zayo e Infinera anunciam onda óptica terrestre de 800G

Fornecedor global de infraestrutura de comunicações superou o antigo recorde mundial em 74,5 km

Grupo Zayo e Infinera anunciam onda óptica terrestre de 800G

A Zayo Group Holdings, fornecedor mundial de soluções de comunicação baseadas em fibra, e a Infinera,  fornecedora global de soluções inovadoras de rede, anunciaram, no dia 25 de março, a conclusão bem-sucedida do comprimento de onda óptica terrestre de 800G mais longo conhecido do mundo em uma rede comercial — 1.044,51 km. A rota de fibra de propriedade do Grupo Zayo se estende de Springville, Utah, a Reno, Nevada e é iluminada e alimentada pela tecnologia coerente ICE6 800G da Infinera.

A extensão de grandes comprimentos de onda por grandes distâncias torna os serviços mais econômicos e capazes aos usuários finais

800G é o comprimento de onda de linha comercialmente disponível de maior capacidade compatível com as redes de produção. Historicamente, as ondas de 800G têm sido limitadas pela distância, mas graças aos avanços tecnológicos e ao desempenho aprimorado da rede de fibra, Zayo e Infinera estão contribuindo para a condução do 800G ainda mais na rede óptica do Grupo Zayo. A extensão de grandes comprimentos de onda por grandes distâncias torna os serviços mais econômicos e capazes aos usuários finais. Nos últimos meses, a Zayo tem feito grandes investimentos na rede de fibras da empresa em toda a América do Norte e Europa Ocidental, incluindo 31 rotas de longa distância de alta capacidade habilitadas para 400G e seu primeiro canal de 800G interestadual de produção nos Estados Unidos. Comprimentos de onda maiores possibilitam uma expansão significativa da largura de banda da rede necessária para alimentar conteúdo de alta definição, redes de células 5G, IoT, trabalho remoto e muito mais.

“A Zayo continua a alcançar o que antes não era possível como parte de nossos esforços para fornecer os melhores serviços de conectividade de sua classe e permitir o crescimento de nossos clientes. Somos guiados pelos objetivos de nossos clientes para direcionar nosso desenvolvimento e a demanda por 800G está sendo impulsionada pela necessidade de mais largura de banda em taxas de linha mais altas, tudo isso ao mesmo tempo em que aproveitamos o custo-benefício dos comprimentos de onda de alta capacidade, que cobrem distâncias mais longas. Somos gratos a nossos parceiros da Infinera, cujas soluções de hardware ultrapassaram os limites e aos nossos excelentes membros da equipe da Zayo, que ajudaram a tornar essa conquista possível”, afirma Aaron Werley, vice-presidente da Lit Networks da Zayo.

Segundo Tom Burns, gerente geral do Grupo de Módulos Ópticos e Soluções Coerentes da Infinera, a Infinera tem uma visão de um mundo conectado com largura de banda ilimitada para todos — em qualquer lugar, a qualquer momento e instantaneamente. “Construímos nossa empresa com a filosofia de desafiar o pensamento convencional e de reinventar o setor de telecomunicações para impulsionar a empresa moderna. Não há melhor maneira de demonstrar um compromisso com a inovação do que perseguir e bater recordes mundiais em conectividade de rede. Este é um momento inovador e estamos orgulhosos de ter feito parceria com a Zayo fazendo parte desta história”, informa Burns.

Serviço
infinera.com
zayo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.