book_icon

Realidade nos EUA, digitalização de passaportes pode virar tendência mundial

Passamos por um período de aceleração nos processos digitais, muito disso impulsionado pela pandemia, e a segurança de dados e documentos nunca esteve tão frequentemente presente nos noticiários como está agora

Realidade nos EUA, digitalização de passaportes pode virar tendência mundial

Passamos por um período de aceleração nos processos digitais, muito disso impulsionado pela pandemia, e a segurança de dados e documentos nunca esteve tão frequentemente presente nos noticiários como está agora. Seja sobre a introdução de novas regulamentações, como é o caso da Lei Geral de Dados – LGPD, seja sobre a maneira como os dados de um indivíduo são usados ou sobre a crescente necessidade de verificações de identidade, o diálogo nunca foi tão grande.

Para manter o ritmo, as organizações estão adotando melhores métodos de autenticação de dados e táticas de prevenção de fraude mais sofisticadas, o que tem sido incorporado também em departamentos governamentais. Para se ter ideia, segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, dos cerca de 4.900 serviços oferecidos pelo governo brasileiro, 73% já são digitalizados, o que facilita a vida do cidadão, evitando cansativos deslocamentos, perda de tempo e também de dinheiro. Mas e com os passaportes, como fica a questão?

Todas essas possibilidades destacam o quanto o ambiente de dados de hoje necessita de uma abordagem integrada para captura de informações, que requer que o hardware e o software trabalhem juntos

A digitalização de passaportes é uma das maneiras pelas quais a validação de identidade está ficando mais inteligente. Afinal, os passaportes são um método amplamente usado para verificar a identidade de um indivíduo, no controle de fronteiras, no check-in em alguns hotéis ao redor do mundo e em áreas de alta segurança. E essas verificações são cruciais, seja para o controle de acesso ou identificação.

A capacidade de verificar e digitalizar rapidamente os passaportes pode oferecer benefícios abrangentes em vários setores. Como exemplo, o aplicativo móvel da United Airlines agora verifica os passaportes para agilizar o check-in remoto e a EasyJet incorporou uma nova função de escaneamento de passaporte em seu aplicativo, um processo mais eficiente do que o método antigo de combinar visualmente o passaporte com o cartão de embarque dos passageiros.

Todas essas possibilidades destacam o quanto o ambiente de dados de hoje necessita de uma abordagem integrada para captura de informações, que requer que o hardware e o software trabalhem juntos. Como solução, o acessório da mesa digitalizadora modular da Kodak Alaris Passport permite que as organizações digitalizem facilmente os passaportes e a linha de scanners da série S2000 são completamente integrados com o acessório, que se encaixa por baixo do scanner. Para iniciar a digitalização basta colocar o passaporte diretamente na placa, sem necessidade de dobrar ou forçar, evitando risco de danos ao documento. Com a tecnologia Smart Touch da Kodak Alaris, é possível digitalizar ao toque de apenas um botão. Além disso, a tecnologia Perfect Page proporciona qualidade de imagem superior, com mais de 30 aprimoramentos automáticos para que a imagem seja extraída com mais precisão. O usuário também não precisa de cabos de alimentação ou entrada USB em seu computador. Graças à integração perfeita aos drivers TWAIN e ISIS não é necessário usar múltiplos drivers de scanner.

A solução é tão agregadora que a Keypoint Intelligence – Buyers Lab reconheceu o acessório da mesa digitalizadora modular da Kodak Alaris Passport por sua abordagem inovadora para a digitalização de passaportes e outros documentos delicados. “Com o acessório da mesa digitalizadora modular da Kodak Alaris Passport, os usuários simplesmente colocam o passaporte no vidro de exposição e o dispositivo cuida do resto”, disse Jamie Bsales, diretor de análise de soluções da Keypoint Intelligence – Buyers Lab.

Uma vez que o acessório da mesa digitalizadora modular da Kodak Alaris Passport pode ser usado com documentos especiais e passaportes, ele é adequado para os clientes que não querem investir em um scanner de passaporte dedicado que pode ser usado apenas ocasionalmente. Além disso, os operadores podem devolver o passaporte do cliente imediatamente após a digitalização e não precisam se preocupar com o travamento do dispositivo ou danos ao passaporte.

Uma solução inteligente, capaz de verificar e digitalizar rapidamente passaportes, evitando longas esperas, fraudes e insatisfação do cliente.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.