book_icon

Grupo Datora lança marketplace especializado em Internet das Coisas

O e-commerce oferecerá soluções completas de IoT, com devices e conectividade Arqia disponíveis para pronta entrega

Grupo Datora lança marketplace especializado em Internet das Coisas

O Grupo Datora, através da Arqia – empresa especializada em plataforma de conectividade IoT, acaba de lançar um marketplace especializado em IoT. O Marketplace IoT Arqia contempla todos os pilares do ecossistema de IoT em uma única plataforma. O objetivo é desenvolver um portfólio diversificado com parceiros que atuem em todas as camadas necessárias para uma solução fim a fim nas diferentes verticais que podem tirar proveito das tecnologias conectadas. Ou seja, os três pilares da Internet das Coisas: conectividade, hardware e aplicação.

O Marketplace IoT Arqia oferece uma experiência de compra com autoatendimento e planos pré-pagos de conectividade IoT e Banda Larga 4G, todos com a opção de recarga no próprio ambiente. Os serviços podem ser adquiridos separadamente e a plataforma permitirá a empresas de todos os portes enriquecerem seus processos de Transformação Digital de forma segura, customizada e escalonável, a preços competitivos.

As soluções dentro do novo Marketplace da Arqia contemplam todas as verticais de negócios que demandam tecnologia IoT, separadas por segmentos como: Agronegócio, Segurança, Saúde, Rastreamento Automotivo, Financeiro (POS), Logística, Cidades Inteligentes e IoT Consumer. Outro fator importante é que todos os produtos e soluções da plataforma são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O primeiro seller do Marketplace IoT Arqia que é a Queclink Wireless Solution, que hoje atua como parceira da empresa em outros modelos de negócio e está presente em mais de 140 países em segmentos como transporte, ativos e mobilidade, redes e agricultura. No Marketplace IoT Arqia, neste primeiro momento a Queclink oferecerá devices para rastreamento de veículos e frotas.

Oportunidades

A diversidade de verticais em que se aplicam soluções de conectividade IoT indicam o grande potencial do Marketplace IoT Arqia para fornecedores de hardware e software. Além disso, os sellers podem ingressar na plataforma sem qualquer investimento inicial, já que o modelo de negócios é de comissionamento sobre as vendas geradas. Outras vantagens para os sellers são a oportunidade de integrar uma plataforma de vendas estruturada, segura e de alto engajamento com clientes, em um ambiente que oferece a cadeia completa de conectividade. “Também é possível que os sellers façam sua vitrine virtual na plataforma e agreguem ainda mais valor à própria marca”, complementa Eduardo Resende (foto), diretor comercial e Business Support da Arqia.

O Marketplace IoT Arqia integra todos os pilares do ecossistema e beneficiará empresas que desejam iniciar ou aprofundar sua Transformação Digital de forma prática, segura e escalonável, além de representar uma grande oportunidade para sellers ampliarem suas vendas e o valor de suas marcas. “Hoje a Arqia é um grande hub de conectividade da América Latina com mais de 2 milhões de conexões de IoT vendidas”, conclui Resende.

Serviço
marketplaceiot.arqia.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.