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BCG e Intel colaboram para oferecer IA generativa de nível empresarial

O objetivo é trazer soluções totalmente personalizadas e proprietárias para clientes corporativos, mantendo os dados privados no isolamento de seus ambientes confiáveis

BCG e Intel colaboram para oferecer IA generativa de nível empresarial

O Boston Consulting Group (BCG) e a Intel anunciaram uma colaboração estratégica para habilitar a Inteligência Artificial generativa (GenAI) usando hardware e software Intel AI de ponta a ponta, trazendo soluções totalmente personalizadas e proprietárias para clientes corporativos, mantendo os dados privados no isolamento de seus ambientes confiáveis.

“A IA generativa é um espaço emergente e dinâmico, o que significa que as organizações devem escolher a tecnologia certa para impulsionar sua jornada GenAI”, diz Suchi Srinivasan, diretor administrativo e sócio do BCG. “A tecnologia deve ser de nível empresarial desde o primeiro dia e permitir privacidade, segurança, facilidade de uso e escalabilidade. Nossa colaboração com a Intel permitirá que as empresas desenvolvam vantagens competitivas por meio de soluções GenAI personalizadas, enquanto navegam cuidadosamente nas mudanças de pessoas, processos e políticas necessárias para obter o valor máximo dessas soluções transformadoras”, observou.

Juntamente com uma interface de chatbot de linguagem natural personalizada com hardware e software Intel AI, os funcionários do BCG conseguiram recuperar e resumir informações por meio de pesquisa semântica

A capacidade de dimensionar aplicativos de IA em toda a empresa continua a desafiar empresas em todos os setores. Embora a nova onda de recursos GenAI tenha o potencial de transformar setores inteiros e criar vantagem competitiva de longo prazo, uma barreira para a adoção corporativa são os riscos inerentes associados à privacidade e segurança dos dados. Na raiz dessa colaboração está a segurança incorporada para proteger melhor os dados hoje e no futuro. De acordo com uma pesquisa conjunta do BCG e do MIT Sloan Management Review, 84% dos executivos globais acreditam que a IA responsável (RAI) deve estar no topo das agendas de gerenciamento, mas apenas 25% possuem programas abrangentes de RAI em vigor.

“A IA generativa requer uma abordagem verdadeiramente democratizada que permita escolhas mais seguras e escaláveis ​​para que as empresas possam se beneficiar com segurança da tecnologia”, diz Sandra Rivera, vice-presidente executiva e gerente-geral do Data Center e AI Group da Intel. “Nossa colaboração com o BCG nos permite ajudar os clientes a criar aplicativos de IA generativos que exigem tecnologia otimizada em toda a pilha completamente dentro do perímetro de segurança escolhido”, afirmou.

As empresas também lutam com ferramentas nascentes para monitorar e gerenciar essas soluções GenAI em escala e integrá-las facilmente aos fluxos de trabalho corporativos existentes. Essa colaboração permite uma oferta pronta para uso e de nível empresarial pronta para uso que permite que as empresas atendam aos requisitos de dimensionamento e gerenciamento do ciclo de vida com facilidade e de maneira mais econômica.

O BCG aproveitou o supercomputador de IA da Intel com as vantagens complementares dos processadores escalonáveis ​​Intel Xeon e aceleradores de hardware otimizados para IA (Habana Gaudi), bem como software de escala de nuvem híbrida pronto para produção para alimentar um modelo de fundação específico de domínio treinado em dados proprietários do BCG, que oferece insights com base em mais de 50 anos de dados altamente confidenciais e proprietários. Além disso, todo o treinamento e inferência de IA foram concluídos dentro do perímetro de segurança do BCG.

Juntamente com uma interface de chatbot de linguagem natural personalizada com hardware e software Intel AI, os funcionários do BCG conseguiram recuperar e resumir informações por meio de pesquisa semântica que antes estavam ocultas em longas listas de documentos de várias páginas. Em comparação com as soluções de pesquisa de palavras-chave existentes utilizadas pelos funcionários do BCG, os usuários relataram melhorias de 41% na satisfação, 25% na relevância dos resultados e 39% nas taxas de conclusão do trabalho aprimoradas usando o aplicativo GenAI de nível de produção.

A oferta conjunta impulsionada por essa colaboração foi projetada para resolver diversos problemas de negócios do mundo real, como o emprego de agentes de gerenciamento de portfólio automatizados para o setor de gerenciamento de ativos, operações de manutenção de companhias aéreas usando dados proprietários de companhias aéreas e agentes de desenvolvimento de software mais seguros com bases de código confidenciais personalizadas.

Serviço

www.bcg.com
www.intel.com

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