book_icon

Autocom mostrará o melhor da tecnologia para o comércio

Depois de dois anos de pandemia, o evento deste ano será presencial e já conta com a confirmação de mais de 150 marcas

Autocom mostrará o melhor da tecnologia para o comércio

Na volta aos eventos presenciais após dois anos de pandemia, a Autocom – Feira Internacional de Tecnologia para o Comércio traz como destaque dentre as 150 marcas expositoras, soluções checkouts, soluções para delivery, totens de atendimento, meios de pagamento contactless, soluções de biometria, impressão, controle de acesso, além de um congresso que vai debater temas urgentes que impactam o varejo brasileiro. “Mais do que um evento de tendências, a Autocom auxilia o varejista que precisa encontrar alternativas imediatas para transformar seu negócio e aumentar sua eficiência”, afirma Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da Afrac – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços. “A Autocom é o principal encontro do ecossistema de Automação Comercial do mercado. Depois de dois anos sem o evento presencial, essa edição será um marco para o segmento”, afirma.

Paralelamente à feira, nos dias 5 e 6 de abril, o Congresso Autocom abordará temas urgentes que impactam o varejo, desde a Simplificação Fiscal Digital, passando pelo Delivery, Metaverso e chegando ao ESG

A Autocom, pioneira do setor e reconhecida como a maior feira de tecnologia para automação comercial da América Latina, completa 21 anos como ponto de encontro do ecossistema de automação comercial do Brasil. Realizada pela Afrac e organizada pela Francal Feiras, o evento acontecerá entre os dias 5 e 7 de abril, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Meios de pagamento

A Stone apresentará o Stone Partner Program – um programa de parceria com o objetivo de integrar produtos a uma solução de pagamentos completa para gerar mais valor e rentabilidade para diversos negócios. Essa integração acontece com segurança, rapidez e facilidade, além de garantir uma melhor experiência para o parceiro e seus clientes. O programa conta com diversos benefícios para os parceiros de acordo com a trilha de crescimento e com um relacionamento humanizado e próximo para solucionar as dores e auxiliar a atingir o objetivo de cada negócio.

A Positivo apresentará o seu portfólio de soluções em pagamentos. O visitante terá uma série de experiências utilizando essas soluções, como a simulação de um checkout utilizando a maquininha Smart POS L300. Além deste produto, são destaques da marca no evento a linha Positivo by Nexgo, que tem quatro modelos diferentes, e a SmartPOS L200.

A Celer trará soluções e ferramentas de pagamentos, com tecnologia inteligente para empreendedores que desejam acelerar a capacidade do seu negócio e se tornar rapidamente uma fintech, agregando às suas soluções de automação, uma plataforma completa de produtos e serviços de adquirência, meios de pagamentos e banco digital.

A Perto atua nas áreas de automação bancária e comercial, desenvolve também soluções para outros ramos de autoatendimento, como terminais de pagamento, consulta, recarga e muitas outras funcionalidades que facilitam o dia a dia dos usuários. Já a sua atuação no varejo, a empresa levará para a feira terminais POS com desenvolvimento 100% nacional, Self-Checkout que automatiza o pagamento de compras em supermercados, farmácias e demais varejistas. Também oferece cofres inteligentes, depositários MoedAqui e terminal de utilizado para escolha de refeições, compra de ingressos, food services, cinemas e aeroportos.

A Luxpay apresentará na feira o lançamento de um dispositivo Android 100% nacional – que traz autenticação de segurança do dispositivo Android através de software, e também o lançamento do mini POS de baixo custo e com impressora térmica. Todos eles fabricados na Luxpay na Zona Franca de Manaus (AM).

Sistemas de gestão empresarial

A Pricefy mostrará no evento sua nova solução de comunicação omnimídia, com etiquetas eletrônicas, digital signage e trade marketing integrados à comunicação tradicional de preços. A startup, fundada em 2017 e adquirida em 2021 pela catarinense Selbetti, oferece uma plataforma para gerenciar a comunicação de produtos e preços do varejo físico. Hoje a empresa atua em mais de 4,5 mil lojas, incluindo empresas como GPA, Leroy Merlin, Via, Ri-Happy e Profarma.

A Moderniza exibirá um ERP brasileiro genuinamente omnichannel e que permite que as lojas físicas vendam online sem a necessidade de integração com outras plataformas. Tudo em um único lugar. Apresentará também o ModerBank, focado no varejista. Totalmente digital e integrado à plataforma ModerShop, facilitando ao máximo a vida do empreendedor no novo varejo. E ainda, compartilha uma plataforma de gestão food, totalmente integrada ao aplicativo de delivery, com soluções de tecnologia de ponta para aquecer o mercado food services em todo território nacional.

A Softup comercializa um sistema de gestão empresarial 100% Web, integrado com mais de 60 plataforma para quem procura de uma oportunidade de negócio de retorno rápido na área de tecnologia, com possibilidade de fechar negócio com a Revenda Software. O sistema de gestão empresarial é um dos serviços prestados a pequenas e médias empresas com objetivo de facilitar a rotina do cliente. Por outro lado, quem revende o ERP associa a marca a um produto com suporte 100% Revenda Software e garante uma nova frente de atuação da empresa, se preocupando apenas com a venda.

A Migrate, empresa de gestão e emissão de NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e e MDF-e, mostrará na feira soluções de invoiCy de emissão (integração e digitação), extensões (compliance, dashboard, captura automática, mail, sheets, tax template, recuperação tributária e White label) e integrações (API, conector TotVus, conector Oracle Cloud, framework e conector).

A Opa! Suite é uma plataforma de atendimento omnichannel capaz de gerar conexões e experiências únicas para que sua empresa se posicione e faça parte de um novo mundo de negócios movido pela Transformação Digital. Posiciona a sua marca onde o cliente está, aumenta as suas oportunidades de negócios e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana nas principais redes sociais do mercado – WhatsApp, Messenger, Instagram, Telegram, WebChat (direto do seu site), Telefonia ou outros. Todos os benefícios de um atendimento híbrido e solução para até 70% as demandas dos seus clientes.

A Linx é especialista em tecnologia para o varejo e tem o objetivo de ampliar a rede de parceiros do ecossistema de franquias em todo o Brasil. Com isso, trará à feira demonstrações de soluções para diversos segmentos, como Automotivo, Calçados, Moda, Farmácias, Food Services, Mercado de Proximidade, Postos e Conveniências, além de oferecer benefícios exclusivos para potenciais parceiros que realizarem adesões.

A Tectoy agora também é automação comercial. Traz a experiencia de anos atendendo a todos os perfis de consumidores, agora leva hardwares com soluções completas ao varejo. Oferta de hardwares que possuem tecnologia de ponta, unida as soluções interconectadas entre varejo online e offline com um único objetivo, melhorar as experiencias de consumo associada ao aumento do desempenho na rotina de vendas do comércio. Design inovador, qualidade, experiencias únicas!

Soluções checkout

A Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil apresentará na feira os benefícios do código 2D para toda a cadeia do varejo. Os padrões GS1 2D proporcionam novas experiências ao consumidor, que pode conferir todas as informações do produto com apenas um clique no celular. Para o varejo, a indústria e toda a cadeia de abastecimento, significa simplificar processos, melhorar gestão e controle de estoques, monitorar a data de validade e prevenir perdas. Ao armazenar e disponibilizar os dados de forma mais rápida, correta e transparente possível, a adoção do código 2D não para de crescer e se consolida como uma das soluções mais eficazes nas transações comerciais.

A e-Deploy é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e fábrica de software. Fundada em 2006, a companhia desenvolve serviços e produtos com soluções web e mobile totalmente customizadas. Conta com cerca de 150 colaboradores e tem projetos implementados em empresas como Natura, McDonald’s, Burguer King, Cielo, Swift, Marisa, Amil, Pag Seguro e Movida, entre outros. Em 2021 lançou o 3S Checkout, plataforma tecnológica para a transformação digital da experiência de compras no mercado de varejo. O sistema toma conta de todos os aspectos do restaurante: atendimento, operação, menu, cardápio, produção, relação com a cozinha, automatização de produção e delivery e ainda oferecer relatórios, dashboards e inventário.

A distribuidora Agis preparou uma gama de soluções e ofertas especiais para fortalecer ainda mais sua atuação junto ao ecossistema de parceiros, firmando a posição de distribuidores focado em soluções completas de automação – portfólio completo de soluções para automação para frente de loja e retaguarda, com diversas oportunidades únicas de negócio. A empresa conta com um time dedicado de automação comercial e soluções de coletores e impressoras de códigos de barra, oferece diversas opções de logística para atender a todos os estados brasileiros com valores atrativos, além de disponibilizar soluções financeiras que podem auxiliar seus parceiros a concretizar seus negócios.

A Opticon exibe soluções de captura de dados para o varejo e logística que inclui leitores de códigos de barras, coletores de dados, terminais Android e etiquetas eletrônicas de preços. Com foco especial em soluções que possuem a capacidade de melhorar a eficiência dos processos no varejo e logística. Além de apresentar aos canais de venda novas opções de comercialização e parcerias.

Congresso Autocom

Paralelamente à feira, nos dias 5 e 6 de abril, o Congresso Autocom abordará temas urgentes que impactam o varejo, desde a Simplificação Fiscal Digital, passando pelo Delivery, Metaverso e chegando ao ESG. Organizado pela Afrac, o encontro é fruto de uma aliança a entidade com a Channels’ University, divisão da Direct Channel, organização especializada em capacitação e conteúdo, coordenada por seu fundador Pedro Luiz Roccato.

Esse ano, o congresso será composto de oito painéis:

– Tendências: Simplificação Fiscal Digital
– Metaverso
– Como responder às novas mudanças no cenário regulatório: ESG e LGPD
– Respiro Tecnológico num ambiente não linear
– Evolução do Sistema Bancário Brasileiro e seus Impactos no Varejo
– Delivery Experience e Open Delivery
– Ominichannel e Multicanalidade
– O Impacto da Tecnologia na Mudança de Comportamento do ConsumidorX.

Serviço
www.feiraautocom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.