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Netscout promove solução de monitoramento Smart Edge do setor

Tempos pandêmicos como o que estamos vivenciando muitas vezes reúne melhorias tecnológicas e nossa contribuição reside não apenas em manter a disponibilidade de serviços, mas também em permitir a segurança como premissa obrigatória

Netscout promove solução de monitoramento Smart Edge do setor

Netscout Systems, fornecedor de soluções de cibersegurança, garantia de serviço e análise de negócios, apresenta o monitoramento Netscout Smart Edge para dar às equipes de TI visibilidade completa e insights para garantir a mais alta qualidade de experiência do usuário final em qualquer rede ou aplicativo, independentemente de onde os funcionários realizam seu trabalho. Ao reimaginar a garantia de serviço para a empresa híbrida, a Netscout é a primeira a apresentar uma arquitetura totalmente nova e com patente pendente que combina análise de dados inteligentes com teste de transação sintética para fornecer visibilidade e suporte para a experiência do usuário final, seja trabalhando em casa, escritórios comerciais, ou locais remotos.

O valor de combinar o teste sintético e a análise de pacotes no monitoramento Smart Edge é que os problemas emergentes são detectados o mais cedo possível, para que as equipes de TI possam descobrir rapidamente o motivo e identificar onde eles estão acontecendo  

“As organizações de TI enfrentam grandes decisões no gerenciamento e no avanço de suas redes e abordagens de gerenciamento, que se tornaram ainda mais urgentes, durante a pandemia em várias frentes – das operações à otimização, da resolução à prontidão e do núcleo e Nuvem à borda e cliente”, declarou Mark Leary, diretor de pesquisa, análise de rede, IDC. “Para lidar com o novo normal em gerenciamento de rede, o ITOps precisa ser capaz de diagnosticar se aplicativos, clientes, serviços ou infraestrutura de rede estão causando problemas de desempenho. Aqui, é vital localizar e resolver problemas de degradação de serviço em qualquer domínio com rapidez e precisão.”

“E é exatamente isso que a Netscout está propondo entregar com nossa nova plataforma, oferecendo aos operadores de TI total visibilidade dos eventos, não importa onde a infraestrutura das empresas seja construída”, mencionou Geraldo Guazzelli, Diretor Geral da Netscout Brasil.

O monitoramento Smart Edge supera um dos maiores desafios de TI na identificação e resolução de problemas em ambientes complexos de vários fornecedores. Por meio da análise integrada, a solução entende rapidamente qual é a experiência do usuário final e exatamente por que os problemas estão ocorrendo. Como resultado, essa solução exclusiva gera reduções significativas no tempo de resolução para qualquer problema de aplicativo, incluindo SaaS, UCaaS, VoIP, vídeo e dados.

Todas as organizações empresariais têm localizações remotas que representam uma vantagem em sua rede – manufatura, bancos e varejo têm fábricas, filiais e lojas – muitas das quais têm lacunas de visibilidade quando ocorrem problemas. O monitoramento Smart Edge fecha essas lacunas com alternativas flexíveis e econômicas para obter a análise adequada no local correto para melhorar a experiência do usuário final e a resolução de problemas.

O valor de combinar o teste sintético e a análise de pacotes no monitoramento Smart Edge é que os problemas emergentes são detectados o mais cedo possível, para que as equipes de TI possam descobrir rapidamente o motivo e identificar onde eles estão acontecendo. Embora, historicamente, as ferramentas em silos possam ter fornecido uma ou outra análise, o monitoramento Smart Edge as mescla com a análise integrada e fluxos de trabalho lógicos que reduzem drasticamente o impacto no usuário final e o tempo necessário para resolver problemas complexos. Os exemplos de casos de uso incluem:
Comunicações unificadas como serviço (UCaaS)
 Quando os usuários em casa, filial e escritórios remotos ou matriz estão tendo um desempenho ruim em plataformas como Webex, Microsoft Teams e Zoom, o monitoramento Smart Edge identifica problemas, incluindo atrasos na reunião e deficiências na qualidade de áudio e vídeo.

Trabalhe-de-casa
Com uma porcentagem significativa de empresas operando um modelo de força de trabalho híbrido, o monitoramento Smart Edge fornece detecção precoce de desaceleração de desempenho com análise em todo o ecossistema de transações, da rede do usuário doméstico, através da WAN, ao Data Center, servidores de aplicativos e banco de dados, e provedores de Nuvem e SaaS, para localizar rapidamente o problema.

Nuvem
As migrações de Nuvem podem ter lacunas na visibilidade que levam a desafios de desempenho após o lançamento. O monitoramento Smart Edge define a experiência do usuário antes, durante e depois da transição para aplicativos baseados em nuvem para ajudar a mitigar esses problemas.

“A realidade é que a grande mudança em direção ao trabalho remoto no ano passado expôs pontos cegos fundamentais”, disse Michael Szabados, diretor de operações da Netscout. “Quando os problemas de desempenho começam a se desenvolver para o usuário remoto, nossos testes de transação de dados inteligentes agem como um detector de fumaça alertando sobre um problema potencial, que posteriormente pode ser rapidamente extinto com os poderosos fluxos de trabalho de triagem de serviço nGeniusONE.”

Disponível imediatamente, o monitoramento Smart Edge compreende nGeniusPULSE nPoints em locais de usuários, incluindo escritórios domésticos ou remotos, e InfiniStreamNG em redes estratégicas, Data Centers e locais de Nuvem com Omnis Cloud Adapter, fornecendo análise baseada em pacotes em testes sintéticos. Essas fontes de dados aproveitam a tecnologia patenteada Adaptive Service Intelligence (ASI) da Netscout para fornecer dados inteligentes para análises mais inteligentes com as plataformas nGeniusPULSE e nGeniusONE Service Assurance.

“Tempos pandêmicos como o que estamos vivenciando muitas vezes reúne melhorias tecnológicas e nossa contribuição reside não apenas em manter a disponibilidade de serviços, mas também em permitir a segurança como premissa obrigatória”, conclui Geraldo Guazzelli.

Visite a página do Smart Edge Monitoring da Netscout para saber mais.

Geraldo Guazzelli

Mark Leary

Michael Szabados

NETSCOUT

nGeniusPULSE nPoints

solução de monitoramento Smart Edge

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