book_icon

Leonora Ventures investe na Cizino, am​pliando para 7 startups em seu portfólio

Leonora Ventures investe na Cizino, am​pliando para 7 startups em seu portfólio

Leonora Ventures investe na Cizino, am​pliando para 7 startups em seu portfólio

A Leonora Ventures, uma corporate venture builder cujo objetivo é fomentar ideias inovadoras de educação e varejo bem como promover a aproximação entre organizações já consolidadas e startups, apresenta mais um caso de sucesso, agora com a Cizino, plataforma de gestão de projetos que incluem People Analytics, desenvolvimento organizacional e Machine Learning.

Criada em 2019 em Sorocaba (SP), a Cizino tem como objetivo potencializar a jornada dos colaboradores e assim aumentar a conexão entre eles e a empresa. Para atingir sua proposta de trabalho, os alvos atuais são a finalização da plataforma web e mobile em combinação com o chatbot, que já é utilizado por empresas. Em paralelo está a proximidade que a startup tem com instituições acadêmicas através do financiamento cruzado em Centros Acadêmicos e Empresas Jr., assim fomentando o ecossistema da jornada estudante/estagiário/efetivação, com culturas estimuladas na plataforma como feedback, segurança psicológica, gestão ágil, performance e intraempreendedorismo.

A venture builder atua de forma estratégica no desenvolvimento do produto, venda, solução, testagem, validação das hipóteses das startups, além do suporte de governança, implantando esses processos  

“Percebemos que no mercado havia espaço para desenvolvimento da jornada de quem faz com que elas aconteçam, pois infelizmente grande parte não tem nem espaço para compartilhar ideias, muito menos feedbacks e muitas outras ferramentas como denúncias de má conduta interna, a não automação desses recursos faz com que a jornada seja exaustiva e consequentemente aumente o desengajamento”, afirma Natália Ferrarezi co-fundadora da Cizino. Então, diante disso, a startup nasceu com o propósito de mudar esse cenário, regando a individualidade de colaboradores e assim gerando ótimos frutos para empresas com engajamento, pertencimento e intraempreendedorismo.

A Leonora Ventures pertence ao grupo FCJ Venture Builder e ao Grupo Leonora, de papelaria e insumos escolares e de escritório, e tem um processo seletivo único para escolher as startups, pelo qual a Cizino passou. A venture builder atua de forma estratégica no desenvolvimento do produto, venda, solução, testagem, validação das hipóteses das startups, além do suporte de governança, implantando esses processos.

Além disso, existe o Comitê de Governança, que atua junto às empresas, e assim cria um planejamento de marketing para cada uma, observa sua comunicação, atuação, SAC, etc.

Em termos de investimento financeiro, Ana Debiazi, CEO da Leonora Ventures, comenta: “Com a entrada da Leonora Ventures e da Baita Aceleradora, o processo para rodadas de investimento é solidificado, e acreditamos que, no segundo semestre deste ano, a Cizino estará apta para receber os tão esperados aportes”.

A Leonora Ventures é uma Corporate Venture Builder catarinense que tem a missão de impulsionar o crescimento de startups que atuam com tecnologias inovadoras no setor de varejo, logística e educação. Nascida das iniciativas do Grupo Leonora, empresa que está presente há 37 anos no mercado, sendo a segunda maior distribuidora de produtos de papelaria do Brasil e presente em mais de 11 mil estabelecimentos, e do Grupo FCJ, maior Venture Builder da AL, a Leonora Ventures é mão na massa e eleva o potencial escalável das startups em que atua.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.