book_icon

Roost é responsável pelo projeto tecnológico de um centro de inovação farmacêutica da AL

A inovação da infraestrutura rendeu o prêmio de Projeto Destaque da Indústria pela Furukawa Electric

 

Roost é responsável pelo projeto tecnológico de um centro de inovação farmacêutica da AL

A Roost, empresa de tecnologia especializada em soluções de Edge Computing, assina projeto tecnológico de um dos centros de inovação farmacêutica da América Latina. Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, e criado para fortalecer a estratégia de Pesquisa e Desenvolvimento da farmacêutica mais prescrita em 2022, o Centro de cinco andares e 21.170 metros quadrados recebeu rede de alta velocidade para desempenho, escalabilidade, flexibilidade, segurança e gerenciamento.

Foram instalados novos ativos de rede com a implementação de 78 checkpoints 

Eliezer Silveira Filho, diretor gerente da Roost, explica que toda a infraestrutura de rede do projeto foi baseada nos ecossistemas de Tecnologia da Informação e Automação. “Quando trazemos as demandas tecnológicas para a vertical saúde um dos principais pontos de atenção é a latência, por isso aumentamos a disponibilidade dos aplicativos, para aceleração de uso e redução drástica da latência mesmo na rede local”, destaca.

O briefing do projeto também apontou alta necessidade de segurança de Dados sensíveis. Por isso, foram instalados novos ativos de rede com a implementação de 78 checkpoints. Ao todo, o projeto contemplou, aproximadamente, 2 mil pontos Cat.6, incluindo cabeamento industrial e Backbone óptico, suite de equipamentos e softwares.

Além disso, foi implementada uma cobertura Wi-Fi com alta qualidade de sinal e variedade de dispositivos conectados, cabeamento com atendimento às necessidades de redes fast ethernet, gigabit ethernet, fiber channel, entre outras particularidades. O resultado foi o uso de aproximadamente 90 mil metros de cabos de Dados. O Centro de Pesquisa também recebeu a instalação de 167 câmeras que realizam a captura, armazenamento e gerenciamento de vídeo em alta resolução de forma integrada à sua rede.

“É um orgulho para a Roost ter feito parte do projeto dessa multinacional pioneira e com vocação empreendedora, que tem a inovação como lema de conduta. O projeto é tão impactante que conquistou o prêmio ‘Projeto Destaque da Indústria’ pelo fabricante Furukawa Electric”, finaliza Eliezer Silveira Filho.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.