A Teltec Solutions, empresa que oferece consultoria, serviços e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC), dedicou-se ao processo de certificação NBR ISO/IEC 20000-1:2020 durante os últimos oito meses, alinhando todos os seus processos de acordo com a série de requisitos obrigatórios da ISO, e tendo sido certificada e recebido o selo recentemente. O processo de auditoria, considerando todas suas fases, envolveu diversas áreas da empresa além da equipe técnica e foi realizado pela Fundação Vanzolini, pertencente à USP (Universidade de São Paulo).
O objetivo da NBR ISO/IEC 20000-1:2020 à Teltec Solutions é garantir que as soluções de TI fornecidas atendam aos requisitos essenciais conforme padrões e boas práticas mundialmente aceitas. “Ao nos contratar, o cliente terá a certeza de que a prestação de serviços ocorrerá conforme os documentos de referência mundialmente aceitos com base nas melhores práticas, e atendido por uma equipe de 39 profissionais de Service Desk estruturada desde 2011 e com suporte 24×7 desde em 2015”, ressalta Murilo Schulz, diretor de Serviços da Teltec Solutions.
Clarisse de Farias Nesi, coordenadora de Service Desk da Teltec Solutions, destaca ainda que a implementação da NBR ISO/IEC 20000-1:2020 traz maior segurança para as empresas que desejam contratar parceiros de Tecnologia da Informação (TI), assim como, um diferencial de qualidade para as organizações fornecedoras de tecnologia. “Reforçamos o suporte técnico e a infraestrutura dos serviços de modo a proporcionar às empresas a mitigação dos riscos que poderiam prejudicar as suas operações de negócios”, garante Clarisse.
A perspectiva de crescimento na contratação de serviços gerenciados em 2022 pelas empresas, mais especificamente aqueles ofertados na Nuvem, permitirá à Teltec Solutions assegurar que os processos de seus clientes ocorrerão da melhor forma possível, diminuindo possíveis erros e problemas internos que possam ameaçar as operações.
A NBR ISO/IEC 20000-1:2020 define uma série de requisitos obrigatórios baseados em um conjunto de boas práticas para que as empresas executem uma gestão dos serviços de TI de qualidade e desenvolva e mantenha um Sistema de Gestão de Serviços (SGS). O SGS apoia o gerenciamento do ciclo de vida do serviço, incluindo seu planejamento, design, mudança, entrega e melhoria dos serviços, os quais preenchem os requisitos acordados e agregam valor aos clientes, usuários e à organização que está prestando os serviços.
“A adoção do SGS provê visibilidade e melhoria contínuas e controle dos serviços resultando em grande efetividade e eficiência; assim, a NBR ISO/IEC 20000-1:2020 nos ajuda a garantir que a Teltec Solutions seguirá toda a recomendação em todo o ciclo de vida do serviço, prestando um serviço de alta qualidade e prosseguindo com as recomendações dos órgãos certificadores”, afirma Murilo Schulz.
Serviço
www.teltecsolutions.com.br
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