Uma plataforma de e-commerce que seja rápida, eficiente e com tecnologia que entregue boas experiências de compra e insights para evolução constante. É em torno do desenvolvimento deste projeto que as – líderes em seus mercados – Adobe e VTEX anunciam um acordo de cooperação comercial.
A aliança entre as empresas tem o objetivo de levar tanto as tecnologias de marketing digital – desenvolvidas pela Adobe – para os clientes da VTEX, quanto disponibilizar a plataforma VTEX Cloud Commerce – que atende 80% do comércio eletrônico brasileiro – aos parceiros da desenvolvedora de softwares.
Segundo Rodrigo Marcondes, vice-presidente de Vendas para Digital Marketing da Adobe Brasil, o acordo entre as empresas vai ao encontro do objetivo da Adobe em prover boas experiências de consumo por meio do e-commerce.
“Essa aliança é o casamento perfeito entre as tecnologias. A ideia é oferecer ao mercado uma solução abrangente para geração de demanda, gerenciamento de audiência, otimização de mídia, venda, conversão e gerenciamento de clientes, fazendo com que Adobe e VTEX ofereçam juntas uma experiência completa, inclusive com a integração tecnológica das soluções, que já está em desenvolvimento”, explica Marcondes.
“O modelo comercial da VTEX é pautado nos resultados dos nossos clientes, por isso trabalhamos incessantemente para oferecer a eles subsídios necessários para que atinjam suas metas. Neste sentido, a parceria estabelecida com a Adobe corrobora com a nossa estratégia, visto que a partir de agora conseguiremos oferecer uma solução mais abrangente com ferramentas complementares à nossa plataforma, que, certamente, trarão benefícios às lojas”, afirma Mariano Gomide, Founder e Co-CEO da VTEX.
Com a parceria, a Adobe também passa a ser uma propulsora no plano de internacionalização da VTEX na América Latina e Europa. Atualmente, a plataforma VTEX está presente em mais de 2 mil clientes. “Levaremos essa aliança para fora do Brasil para apresentar a VTEX aos parceiros internacionais da Adobe e fazer essa aproximação a clientes estratégicos”, finaliza Marcondes.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo