A Corel incorporou recursos de Inteligência Artificial (IA) na nova versão de seu software, que soma atualmente 100 milhões de usuários ativos no mundo. A expectativa da empresa é que as vendas via canais aumentem 20% com o lançamento.
Segundo a empresa, a nova edição do software inclui, pela primeira vez no mercado de programas profissionais para design, uma ferramenta dotada de Inteligência Artificial que divide com o usuário a tarefa de desenhar e criar ilustrações.
A novidade do uso de IA, segundo Flavio Tedesco, principal executivo da área de Canais da Corel no Brasil, já está se mostrando um diferencial para o mercado. “Pelo que temos de feedbacks de usuários corporativos e do setor acadêmico, o canal de distribuição e vendas terá bons motivos para se surpreender com a performance comercial do novo CorelDRAW”, diz ele.
“Muitos clientes que vinham esperando por novidades robustas para atualizar ou adquirir o produto estão tomando a decisão em razão das novas ferramentas da suíte. O cenário é muito positivo e esperamos crescimento de pelo menos 20% sobre as vendas iniciais da última versão lançada, no ano de 2016.”
No Brasil, o CorelDRAW 2017 está sendo comercializado nas modalidades de Licenciamento Vitalício (para versões em licenças, caixa e ESD-download) e Assinatura Anual, na qual o usuário pode fazer upgrades gratuitos durante a duração do contrato. No caso da Licença Acadêmica, a Corel apresenta uma novidade nesta nova versão, o Programa de Upgrade oferece atualizações automáticas por um ano e, no Licenciamento Comercial, as atualizações são comercializadas de forma opcional.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
5G impõe seu ritmo
MERCADO
Brincadeira de gente grande
GESTÃO
Backup: a última linha de defesa
Esta é para você leitor da Revista Digital:
NEGÓCIOS
Terceirização de equipamentos
Baixe o nosso aplicativo