book_icon

Kodak Alaris conclui primeira fase do programa de certificação para parceiros

A partir de abril uma nova turma será iniciada, com foco em soluções em digitalização de documentos, além de scanners e software

Kodak Alaris conclui primeira fase do programa de certificação para parceiros

Vender soluções em digitalização de documentos e não somente scanners e softwares é o foco da Kodak Alaris. E para que este objetivo seja cumprido à risca e os clientes recebam projetos personalizados para sua necessidade, a multinacional estadunidense vem investindo em treinamentos específicos para seus Canais de venda, criando, inclusive, um Programa de Certificação de seus parceiros Partners INLearning. No Brasil, quem participou foi a Netscan Digital.

O programa começou com uma rodada de sessões ao vivo, onde cada uma das linhas de produtos de hardware, software e serviços foi aprofundada, a fim de alcançar a cobertura total do portfólio antes de entrar em funções e configurações específicas de cada produto, permitindo que os Canais tenham a base de conhecimento e as especificações básicas. O restante do treinamento foi realizado em uma plataforma on-line exclusiva da Kodak Alaris, permitindo que cada profissional pudesse organizar sua agenda para realizar os cursos no melhor horário de seu dia.

Além de habilidades técnicas, parte do treinamento de habilidades consultivas aprofundou questões sobre neurociência, metodologias de vendas e B2B especializado em vendas

Dentre as atividades incluídas neste programa estão o treinamento específico de todo o portfólio de soluções Kodak Alaris, configurações de processos de utilização dos softwares e um curso personalizado para o desenvolvimento de habilidades consultivas.

Além de habilidades técnicas, parte do treinamento de habilidades consultivas aprofundou questões sobre neurociência, metodologias de vendas e B2B especializado em vendas. O curso manteve uma dinâmica interativa por parte dos Canais, realizando exercícios para facilitar o aprendizado e a compreensão dos temas pelos especialistas.

Essa primeira parte encerrou-se agora em fevereiro e a partir de abril a Kodak Alaris está programada para realizar este treinamento com novos grupos a fim de convidar outros parceiros a aderirem a essa dinâmica e aumentar o número de canais certificados.

Com isso, a empresa pretende oferecer aos atuais e potenciais clientes as melhores soluções, sejam para pequenos escritórios, até grandes empresas e bureau de digitalização de documentos, passando ainda por hospitais, mercado financeiro e governo.

“Oferecer aos nossos parceiros de negócios na América Latina a possibilidade de desenvolver habilidades adicionais ao conhecimento e domínio do portfólio de produtos, é de vital importância para facilitar o melhor atendimento e experiência dos clientes que utilizam nossas soluções, justamente para oferecer uma venda mais consultiva e adequada às necessidades do cliente”, indicou Sandra Galvez, gerente de Marketing para a América Latina.

A Kodak Alaris é uma provedora do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. A empresa trabalha para ajudar o cliente a entender as informações com soluções conectadas e inteligentes, habilitadas por décadas de inovação na ciência de imagem. Toda a linha de scanners, software e serviços está disponível em todo o mundo e por meio da rede de parceiros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.