book_icon

HPE amplia programa de investimentos em startups

O programa Pathfinder espera aumentar significativamente sua taxa de investimento no próximo ano, começando com três novos investimentos que resolvem os principais desafios do cliente em Borda, Nuvem e dados

HPE amplia programa de investimentos em startups

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou planos para expandir seu Programa de Venture Capital (capital de risco) Hewlett Packard Pathfinder para ajudar a acelerar sua estratégia da Borda à Nuvem. O programa Pathfinder espera aumentar significativamente sua taxa de investimento no próximo ano, começando com três novos investimentos que resolvem os principais desafios do cliente em Borda, Nuvem e dados.

O programa Pathfinder monitora de perto a inovação disruptiva de longo prazo, ajudando a encorajar os avanços tecnológicos que mantêm a HPE na vanguarda

“Nossa maior taxa de investimento nos permitirá aprimorar nosso envolvimento com o ecossistema robusto apoiado por empreendimentos e melhor apoiar a visão da HPE de ser a empresa da Borda à nuvem”, disse Paul Glaser, vice-presidente e chefe da Hewlett Packard Pathfinder. As novas empresas do portfólio agregarão valor para os clientes da HPE, trazendo soluções inovadoras que são avaliadas por tecnólogos da HPE”, comentou.

O Pathfinder investe em startups líderes na categoria, integra suas tecnologias com o portfólio de produtos da HPE e projeta programas de entrada no mercado conjuntos para trazer soluções conjuntas e inovadoras aos clientes da HPE. Além disso, o Pathfinder monitora de perto a inovação disruptiva de longo prazo, ajudando a encorajar os avanços tecnológicos que mantêm a HPE na vanguarda.

Os três investimentos recentes da Pathfinder apoiam a visão da HPE de ser a empresa da Borda à Nuvem:

– Cellwize é uma plataforma de automação de Rede de Acesso por Rádio (RAN), que permite às empresas de telecomunicações acelerar a implementação da rede 5G e entrar no mercado, bem como melhorar o retorno em seus investimentos de rede. A solução Cellwize está bem posicionada para complementar as ofertas do HPE Communications Technology Group.

– A vFunction ajuda as empresas a modernizar seus aplicativos legados para serem executados em ambientes em contêineres usando uma arquitetura leve de microsserviços. A vFunction irá acelerar as iniciativas de modernização de aplicativos, bem como a adoção de tecnologias nativas da Nuvem e explorar a colaboração como parte do ecossistema de plataforma de ponta a nuvem HPE GreenLake.

O SingleStore é um banco de dados único e centralizado que unifica modelos e tipos de dados e oferece baixa latência, consultas e processamento consistentes para cargas de trabalho intensivas em dados em ambientes híbridos, locais e em Nuvem. A HPE avaliará a introdução do SingleStore no HPE Ezmeral Marketplace de aplicativos de software para clientes e parceiros da HPE para fornecer um banco de dados moderno e sofisticado com armazenamento em camadas que abrange RAM, NVMe, SSDs e armazenamento de objeto em Nuvem.

“O Pathfinder é um componente crítico da estratégia de inovação ‘Comprar-Construir-Parceiro’ da HPE e tem um forte histórico de informar nossa estratégia e, ao mesmo tempo, fornecer retornos do setor no quartil superior”, disse Hang Tan, vice-presidente sênior e diretor de Estratégia da HPE. “A força do portfólio reflete o alinhamento com nossa estratégia, a posição de liderança de mercado da HPE e os desafios de TI que resolvemos para nossos clientes”, finalizou.

Serviço
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.