book_icon

Tecnologia Oracle voando baixo nas pistas de Fórmula 1

Oracle e Red Bull estreitaram a parceria e a equipe passa a se chamar Oracle Red Bull Racing; tecnologias como IA e ML ajudam na estratégia de corrida, desenvolvimento do carro e treinamento dos pilotos

Tecnologia Oracle voando baixo nas pistas de Fórmula 1

A Oracle e a Red Bull Racing aprimoraram sua parceria e estão apresentando um novo nome de equipe, Oracle Red Bull Racing, bem como o novo carro da equipe para a próxima temporada, o RB18. Com base no sucesso do Campeonato de Pilotos de F1 do ano passado, a temporada de 2022 da equipe contará com o uso expandido do Oracle Cloud em suas áreas de operação mais significativas, incluindo estratégia de corrida baseada em análise, desenvolvimento otimizado de motores, treinamento de pilotos com Inteligência Artificial e Machine Learning e uma experiência de fã personalizada .

“O Oracle Cloud nos permitiu tomar decisões no dia da corrida que ajudaram Max Verstappen a vencer o Campeonato de Pilotos de 2021”, afirmou Christian Horner, o diretor e CEO da Oracle Red Bull Racing. “Descobrir e reagir rapidamente às oportunidades é crucial para nosso sucesso dentro e fora da pista, e a Oracle é parte integrante desse esforço. Cada elemento do nosso desempenho é impulsionado pela análise de dados. Ter a Oracle como nosso parceiro principal mostra a confiança que temos em sua experiência e em sua capacidade de oferecer uma verdadeira vantagem competitiva”, completou.

Nesta temporada, a OCI permitirá que a Oracle Red Bull Racing Team expanda o volume e a variedade de dados que analisam e aumente a velocidade com que as simulações são executadas para prever melhor as táticas que levarão ao pódio

Aproveitando o Oracle Cloud Infrastructure (OCI) durante o campeonato da temporada passada, a equipe aumentou em 1 mil vezes o número de simulações executadas para melhorar a precisão de suas previsões e aprimorar sua tomada de decisão. Além disso, eles aceleraram a velocidade de simulação em 10x, o que deu aos estrategistas de corrida mais tempo para tomar a decisão certa. Igualmente importante, a OCI reduziu significativamente o custo de bilhões de simulações, permitindo que a equipe melhorasse o desempenho na pista de maneira econômica, o que é fundamental para o sucesso sob os rigorosos regulamentos de gastos da F1.

Nesta temporada, a OCI permitirá que a Oracle Red Bull Racing Team expanda o volume e a variedade de dados que analisam e aumente a velocidade com que as simulações são executadas para prever melhor as táticas que levarão ao pódio.

Juntamente com suas iniciativas inovadoras na pista, a Oracle Red Bull Racing continuará a oferecer uma experiência excepcional para sua base de fãs global. Na temporada passada, a Oracle e a Red Bull Racing lançaram uma plataforma de fidelidade de fãs inédita, alimentado pela OCI – The Red Bull Racing Paddock – para levar a emoção da F1 aos fãs de todo o mundo. Desde o início do The Paddock, a Red Bull Racing viu um aumento de mais de 9x nas inscrições de membros. A nova linha direta de comunicação entre os fãs e a equipe criou um engajamento excepcional, com fãs cadastrados enviando milhares de perguntas para a equipe e resgatando 35 mil recompensas digitais. Em 2022, o Oracle Red Bull Racing incorporará novos recursos e capacidades, incluindo a capacidade de criar conteúdo gerado pelo usuário, para trazer uma camada ainda mais profunda de personalização aos fãs.

“A presença da Oracle, uma das maiores empresas de tecnologia em Nuvem do mundo, como parceira principal não apenas sinaliza uma enorme confiança na capacidade da Red Bull Racing de liderar a corrida tecnológica na pista, mas também nos permitirá impulsionar nossas ambições de envolvimento dos fãs, um princípio central de nossa estratégia de marketing”, disse Oliver Hughes, diretor de Marketing da Oracle Red Bull Racing. “Queremos levar os fãs conosco em nossa jornada competitiva na F1, colocando-os no centro da ação de corrida e a inovação e tecnologia de classe mundial da Oracle nos ajudarão a atingir esse objetivo”, comentou.

Serviço
www.oracle.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.