book_icon

Siemens apresenta nova versão do software de engenharia NX

Parte do portfólio de software e serviços Xcelerator, versão mais recente aproveita tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial e recursos avançados de simulação

Siemens apresenta nova versão do software de engenharia NX

A Siemens Digital Industries Software apresentou a versão mais recente de seu software NX, parte do portfólio de software e serviços Xcelerator. A versão mais recente do software NX aproveita tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial (IA) e recursos avançados de simulação, enquanto continua investindo em melhorias significativas de produtividade e capacidade para permitir que sua comunidade de designers, engenheiros e fabricantes inovem mais rapidamente.

“Na última revisão do NX, a Siemens Digital Industries Software combinou o design de otimização de topologia suavemente desde os requisitos até a geração de componentes, manufatura aditiva e usinagem final, aproveitando sua modelagem convergente e criação de definição baseada em modelo automatizado para geração de PMI junto com a tarefa colaboração baseada.” disse Ken Versprille, consultor executivo da CIMdata. “Os usuários apreciarão a interface de usuário sem esforço que orienta as partes interessadas em cada etapa do processo”, garantiu.

Os destaques da nova versão do software NX incluem:

– O novo NX Topology Optimizer ajuda a criar peças com base puramente em requisitos funcionais e de espaço de design, resultando em corpos convergentes totalmente editáveis ​​que seriam quase impossíveis de projetar manualmente. Mudanças de projeto inevitáveis ​​podem ser feitas rapidamente, otimizações e quaisquer recursos de downstream atualizados automaticamente – economizando tempo, esforço e maximizando a reutilização de dados de engenharia e projeto de inteligência.

– O Design Space Explorer combina a exploração do espaço do projeto com a engenharia generativa para ajudar os designers a otimizar automaticamente um projeto em relação a vários objetivos. Os engenheiros de projeto definem o problema de otimização com todos os parâmetros, restrições e objetivos estabelecidos e o NX usa o software Simcenter HEEDS para conduzir a otimização de parâmetros multiobjetivos, fornecendo ao projetista um conjunto imediato de alternativas de projeto viáveis ​​a serem consideradas que, de outra forma, exigiriam uma simulação especialista.

– Maior Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) nos comandos Selection Prediction e Select Similar usam o reconhecimento de forma para identificar rapidamente componentes geometricamente semelhantes, enquanto o NX Voice Command Assist permite que o usuário invoque comandos, navegue em menus e operações de vários níveis bem como ensinar ao sistema palavras ou frases para realizar tarefas comuns. Pergunte a NX “Já fizemos algo assim antes?” e realizará um Shape Search utilizando a tecnologia Geolus da Siemens .

– As estruturas de treliça no NX agora podem ser otimizadas usando a simulação 3D Simcenter da Siemens para derivar a estrutura de treliça ideal em um ambiente único, eliminando as várias etapas de análise de projeto exigidas tradicionalmente. Em outros lugares, a Otimização de Orientação de Peças traz o agrupamento de peças (e seus suportes associados) dentro de uma área de construção da máquina, juntamente com processos integrados de otimização de orientação baseados em Nuvem para encontrar a orientação de construção ideal para reduzir a distorção térmica. A Siemens continua a fornecer recursos avançados em manufatura aditiva que são projetados para ajudar nossos clientes a otimizar seus processos gerais de projeto e manufatura.

“A cada nova versão do NX, a Siemens está ultrapassando as barreiras do que os sistemas de desenvolvimento de produtos são capazes”, disse Bob Haubrock , vice-presidente sênior de software de engenharia de produto da Siemens Digital Industries Software. “Nossa mudança para lançamentos contínuos do NX está se mostrando incrivelmente popular em nossa comunidade – permitindo-nos fornecer recursos líderes do setor mais rapidamente do que antes. Isso significa fornecer acesso a novas ferramentas e tecnologias para que possam ser aplicadas ao projeto, engenharia e desafios de fabricação para ajudá-los a superá-los mais rapidamente. Continuamos aprimorando as principais ferramentas nas quais nossos clientes confiam todos os dias, com mais de 1,2 mil solicitações de aprimoramento de clientes entregues nesta versão”, finalizou.

Serviço
www.siemens.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.