book_icon

Viavi anuncia suporte para detecção de possíveis interferências entre sistemas 5G e aviônicos

Na Viavi, temos um entendimento único sobre a possível interferência na banda C, pois estamos profundamente envolvidos nas comunicações 5G e nas tecnologias RADALT

Viavi anuncia suporte para detecção de possíveis interferências entre sistemas 5G e aviônicos

A Viavi Solutions anuncia que prestará suporte para verificar a existência de qualquer interferência entre redes de comunicação 5G e altímetros de radar usados na indústria da aviação. A companhia tem como base seu histórico de testes de equipamentos sem fio e aviônicos para provedores de serviços de comunicação, companhias aéreas, divisões militares e fabricantes de equipamentos em todo o mundo.

Qualquer possível interferência entre os sistemas ocorreria em uma faixa de radiofrequência muito estreita, que tecnicamente nem faz parte da banda C (3,7-3,98 GHz), sendo utilizada por provedores de serviços de comunicação, enquanto os sistemas de altímetro de radar (RADALT) operam na banda de 4,2-4,4 GHz. No entanto, há potencial para interferência nas bordas dessas bandas, problema que pode ser mitigado por meio de testes e ajustes das redes 5G e dos sistemas RADALT antes da implantação ao vivo.

O ALT-9000 é fundamental para permitir procedimentos de teste e fluxos de trabalho rigorosos para avaliar e monitorar a vulnerabilidade RADALT a qualquer possível interferência 5G  

A Viavi estabeleceu um conjunto de equipamentos de testes para essa situação:
Viavi ALT-9000,
que fornece simulações de altitude com atraso de tempo de RF real e modelos de perda de caminho para testar qualquer formato de sistema RADALT, incluindo baixa probabilidade de interceptação (LPI), Radar Altímetro de Altitude Combinado (CARA) e variantes de próxima geração. O ALT-9000 é fundamental para permitir procedimentos de teste e fluxos de trabalho rigorosos para avaliar e monitorar a vulnerabilidade RADALT a qualquer possível interferência 5G.

Viavi OneAdvisor 800, que oferece análise de espectro em tempo real para a faixa de frequência da banda C 5G com gráfico de espectrograma 2D e 3D. O OneAdvisor 800 monitora e detecta vazamento de canal e de frequência, bem como emissões maliciosas que potencialmente podem afetar as operações do RADALT.

Viavi Ranger, que garante gravação e reprodução em banda larga de ambientes de sinal de RF. O Ranger grava sinais 5G do mundo real e os reproduz em dispositivos RADALT durante o teste para simular a interferência da banda C 5G. Quando usado em conjunto com o ALT-9000 e o One Advisor 800, o Ranger permite testes avançados em condições reais.

“Na Viavi, temos um entendimento único sobre a possível interferência na banda C, pois estamos profundamente envolvidos nas comunicações 5G e nas tecnologias RADALT”, comenta Sameh Yamany, diretor de tecnologia da VIAVI e autor de “Entendendo o 5G”. “Deste ponto de vista, nosso objetivo é ajudar as agências da indústria e do governo a resolver quaisquer problemas de forma abrangente, para permitir que os provedores de serviços de comunicação e a aviação operem harmoniosamente”, completa Yaman.

Serviço
www.viavisolutions.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.