book_icon

Solução em Nuvem para gerenciamento de redes corporativas

Nebula Cloud Networking permite o controle e visibilidade de redes com e sem fio de qualquer local, por tablet ou smartphone
Solução em Nuvem para gerenciamento de redes corporativas

A taiwanesa Zyxel, especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, anunciou a incorporação de sua solução de gerenciamento de redes em Nuvem Nebula Cloud Networking em todo seu portfólio de produtos. Segundo a fabricante, o produto traz a facilidade da gestão a distância de diversos equipamentos, que vão desde access points e switches gerenciáveis, até firewalls UTM, permitindo configurações e análises aprimoradas a partir de uma implantação zero touch, além de gerenciamento em tempo real, com histórico, baseado em Nuvem, com visão única por meio da plataforma de controle ou por aplicativo móvel, que pode ser acessado de qualquer lugar a partir de um tablet ou smartphone.

A gestão em Nuvem é tendência cada vez mais forte, principalmente agora que o home office se difundiu  

A solução oferece todo o controle e visibilidade de redes com e sem fio, agilizando instalações e gerenciando elementos de rede corporativa, em ambiente estável e com a possibilidade de os administradores solucionarem problemas remotamente. Isso representa um ganho em produtividade e também redução de custos com hardware e softwares, uma vez que a Nuvem reúne tudo isso na mesma plataforma em uma única interface.
“A gestão em nuvem é tendência cada vez mais forte, principalmente agora que o home office se difundiu. Hoje, é essencial que diferentes membros de uma mesma equipe possam acessar e gerenciar sua rede de qualquer local, usando uma única plataforma online. Com o Nebula Cloud Networking, será possível conduzir o gerenciamento sem complicação, de maneira simples e intuitiva, sem a necessidade de mão de obra específica ou equipe de TI especializada”, afirma Arnaldo Mapelli, gerente Comercial da Zyxel. “O Nebula permite ainda gerenciar toda a linha de produtos Zyxel que houver na rede em uma única plataforma, o que é um grande diferencial no mercado de cloud”, diz.
A solução é compatível com todos os demais equipamentos SMB Zyxel e possui opções de pacote básico, com recursos simples de gestão e sem custo, além da versão profissional, que é mais completa e oferece painel de controle com históricos de 365 dias para relatórios mais robustos e aprimorados, por meio de assinatura anual ou vitalícia.
Serviço
www.zyxel.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.