book_icon

ADTsys passa a oferecer serviço de monetização de Dados

A solução Data Lake Blockchain as a Service é lançada em parceria com o Centro de Pesquisas Wernher von Braun

ADTsys passa a oferecer serviço de monetização de Dados

Com atuação em Cloud Computing no Brasil, a empresa ADTsys está se firmando também no mercado de Dados, considerado o novo ouro das companhias. Prova disso é que a empresa acaba de lançar o Data Lake Blockchain as a Service, em parceria com o Centro de Pesquisas Wernher von Braun, instituição voltada à estruturação e desenvolvimento de projetos e empreendimentos de inovação. A solução permite que as empresas registrem seus dados, em conformidade com a LGPD, de forma padronizada, segura e rastreável, para que possam ser desenvolvidos projetos de Inteligência Artificial, IA, e de Data-Driven de modo rápido e maciço e ainda para que eles possam ser comercializados e explorados como ativos.

O produto atua em quatro etapas: criação de Data Lake e padronização dos dados de forma segura; registro e criação de valor associado; disponibilização de ambiente de aplicações em IA, Data-Driven e monetização e comercialização no marketplace. Segundo a ADTsys, por meio da solução oferecida, a companhia conseguirá ter total propriedade e controle sobre os dados captados, além de poder desenvolver aplicações com a opção de ofertá-los, inclusive por meio de criptomoedas para seu ecossistema e transformá-los em insumo na forma de NFTs, o que facilita as tomadas de decisões estratégicas.

A solução pode ser usada para atender às exigências da LGPD; para estabelecer um novo negócio Data-Driven; para desenvolver aplicativos sobre os Dados, ou ainda para comercializar esses Dados categorizados e sob demanda em um marketplace 

“A estratégia de uso da plataforma quem determina é a empresa-cliente. A solução pode ser usada somente para atender às exigências da LGPD de forma segura; pode escalar para estabelecer um novo negócio Data-Driven em seguida; para desenvolver aplicativos sobre os Dados, ou ainda para comercializar esses Dados categorizados e sob demanda em um marketplace, transformando os projetos de inovação da empresa imediatamente em ativos, receita e valor de mercado”, explica Dario Sassi Thober, fundador e CEO do Centro de Pesquisas Wernher von Braun.

De acordo com Pascoal Baldasso, CEO e fundador da ADTsys, as companhias estão começando a cada vez ter mais consciência da importância da valoração de suas informações. “Hoje as empresas geram muitos dados e estão começando a entender que eles são um ativo. A tendência é que elas possam monetizar em cima deles, algo que ainda não é feito. Nossa solução chega para quebrar esse paradigma”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.