book_icon

Labtest agiliza antecipação de recebíveis com solução Totvs

Com o Totvs Antecipa integrado ao ERP da companhia, a visibilidade de toda a carteira e do fluxo de caixa se tornou muito mais rápida

Labtest agiliza antecipação de recebíveis com solução Totvs

A Labtest, empresa brasileira de biotecnologia e diagnósticos in vitro, encontrou no portfólio da Totvs Techfin a solução para um dos principais problemas de qualquer negócio: antecipar os recebíveis para otimizar o fluxo de caixa. A questão foi resolvida graças ao Totvs Antecipa, ferramenta que agiliza e automatiza o processo de recebimento de valores futuros da companhia.

A Labtest passou a utilizar o sistema em maio do ano passado e desde então conseguiu aprimorar de maneira expressiva a tomada de decisão sobre a gestão do caixa da companhia. “Com o Totvs Antecipa, a visibilidade de toda a carteira e do fluxo de caixa se tornou muito mais rápida e simplificou nossa antecipação de recebíveis, uma das mais lentas do processo bancário brasileiro. E tudo isso ainda com taxas mais competitivas do que encontramos no mercado tradicional dos grandes bancos” afirma Emmanuel Tiago de Souza, vice-presidente de Finanças da Labtest.

a Labtest, em poucas semanas o sistema estava configurado, testado e colocado em prática, com retorno para a área financeira em um curto espaço de tempo

Com a solução da Totvs Techfin, a antecipação de recebíveis é realizada de maneira quase imediata, em poucos cliques. A ferramenta é integrada ao sistema de gestão (ERP) da empresa e o serviço fica disponível logo após ser habilitado pela equipe da Totvs Techfin, mediante análise de crédito.

A Labtest utiliza o ERP Totvs Backoffice – Linha Datasul, e Emmanuel ressalta as vantagens da integração entre a solução da Techfin e o sistema de gestão: “O Totvs Antecipa trouxe um grande impacto em nossa produtividade. Além de todas as vantagens financeiras para a companhia, é uma solução 100% integrada ao ERP. Tudo fica no mesmo sistema, temos visibilidade completa da empresa. Em três cliques e poucos minutos o dinheiro antecipado já está na em nossa conta”, ressalta.

O Totvs Antecipa garante taxas competitivas sem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras) e de TAC (taxa de abertura de crédito). Além disso, a plataforma permite acesso aos recebíveis da carteira, solicitação de antecipações, gestão da carteira antecipada e consulta de informações sobre limites e taxas.

“A implementação do sistema é simples e fácil. Na Labtest, em poucas semanas o sistema estava configurado, testado e colocado em prática, com retorno para a área financeira em um curto espaço de tempo. Com isso, trazemos eficiência e produtividade na gestão do caixa para para empresas de todos os portes, permitindo que foquem e sejam ainda mais competitivas em seu negócio”, finaliza Eduardo Neubern, diretor executivo da Totvs Techfin.

Serviço
www.tovs.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.