book_icon

Labtest agiliza antecipação de recebíveis com solução Totvs

Com o Totvs Antecipa integrado ao ERP da companhia, a visibilidade de toda a carteira e do fluxo de caixa se tornou muito mais rápida

Labtest agiliza antecipação de recebíveis com solução Totvs

A Labtest, empresa brasileira de biotecnologia e diagnósticos in vitro, encontrou no portfólio da Totvs Techfin a solução para um dos principais problemas de qualquer negócio: antecipar os recebíveis para otimizar o fluxo de caixa. A questão foi resolvida graças ao Totvs Antecipa, ferramenta que agiliza e automatiza o processo de recebimento de valores futuros da companhia.

A Labtest passou a utilizar o sistema em maio do ano passado e desde então conseguiu aprimorar de maneira expressiva a tomada de decisão sobre a gestão do caixa da companhia. “Com o Totvs Antecipa, a visibilidade de toda a carteira e do fluxo de caixa se tornou muito mais rápida e simplificou nossa antecipação de recebíveis, uma das mais lentas do processo bancário brasileiro. E tudo isso ainda com taxas mais competitivas do que encontramos no mercado tradicional dos grandes bancos” afirma Emmanuel Tiago de Souza, vice-presidente de Finanças da Labtest.

a Labtest, em poucas semanas o sistema estava configurado, testado e colocado em prática, com retorno para a área financeira em um curto espaço de tempo

Com a solução da Totvs Techfin, a antecipação de recebíveis é realizada de maneira quase imediata, em poucos cliques. A ferramenta é integrada ao sistema de gestão (ERP) da empresa e o serviço fica disponível logo após ser habilitado pela equipe da Totvs Techfin, mediante análise de crédito.

A Labtest utiliza o ERP Totvs Backoffice – Linha Datasul, e Emmanuel ressalta as vantagens da integração entre a solução da Techfin e o sistema de gestão: “O Totvs Antecipa trouxe um grande impacto em nossa produtividade. Além de todas as vantagens financeiras para a companhia, é uma solução 100% integrada ao ERP. Tudo fica no mesmo sistema, temos visibilidade completa da empresa. Em três cliques e poucos minutos o dinheiro antecipado já está na em nossa conta”, ressalta.

O Totvs Antecipa garante taxas competitivas sem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras) e de TAC (taxa de abertura de crédito). Além disso, a plataforma permite acesso aos recebíveis da carteira, solicitação de antecipações, gestão da carteira antecipada e consulta de informações sobre limites e taxas.

“A implementação do sistema é simples e fácil. Na Labtest, em poucas semanas o sistema estava configurado, testado e colocado em prática, com retorno para a área financeira em um curto espaço de tempo. Com isso, trazemos eficiência e produtividade na gestão do caixa para para empresas de todos os portes, permitindo que foquem e sejam ainda mais competitivas em seu negócio”, finaliza Eduardo Neubern, diretor executivo da Totvs Techfin.

Serviço
www.tovs.com

 

ERP

Labtest

Recebíveis

Totvs

Totvs Antecipa

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.