Para o mercado de Customer Success, o principal objetivo dentro das organizações é entender que os clientes devem estar no centro da comunicação e da gestão. Uma forma de entender sobre esse tipo de experiência, é assimilar que eles são a alavanca e a âncora de uma empresa. Ao mesmo tempo que, clientes com boas experiências e bons resultados com a sua companhia fazem o seu negócio crescer, por outro lado, se eles não estão obtendo valor com o seu produto/serviço e estão recebendo uma péssima experiência, podem ser um problema para o seu negócio. Para isso, uma boa gestão dos resultados e da experiência é imprescindível para democratizar a visão daqueles que têm um grande poder de transformação, os clientes.
De acordo com Mateus Pestana, CEO da SenseData, plataforma de Customer Success e Dados Acionáveis, os clientes têm ganhado o seu lugar como um ativo importante dentro da gestão e do mercado. “O sucesso gerado pelo cliente será um reflexo para a empresa e os colaboradores, estes grupos precisam e devem estar alinhados para que a organização alcance o sucesso absoluto. Para atingir este patamar, é fundamental entender o mercado e escutar os desejos e dores dos consumidores”, comenta o CEO.
Além disso, abordagens e comunicações desconexas ficarão de lado para a prática de uma abordagem centrada em resultados e experiências, por meio de dados e informações. Focando no modo que o seu cliente/consumidor está no momento atual e não apenas em quem ele é. Isso contribui para que nos próximos anos, todos os negócios sejam cada vez mais digitais e operem em múltiplas plataformas e dispositivos, com uma visão atual e completa dos clientes.
Customer Success tem ganhado visibilidade no mundo inteiro. No Brasil, é possível notar esse crescimento se compararmos com a quantidade de matérias sobre o assunto nos últimos anos. “A SenseData busca expandir ainda mais o mercado brasileiro e mostrar a importância do Sucesso do Cliente dentro das empresas, por isso é a primeira empresa 100% brasileira, em levar o Customer Success para a Nasdaq, através da aquisição por parte da Zenvia, se tornando uma empresa global”, conclui o CEO Mateus Pestana.
Serviço
www.sensedata.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
5G impõe seu ritmo
MERCADO
Brincadeira de gente grande
GESTÃO
Backup: a última linha de defesa
Esta é para você leitor da Revista Digital:
NEGÓCIOS
Terceirização de equipamentos
Baixe o nosso aplicativo