book_icon

Sonda leva conectividade e videomonitoramento ao Mato Grosso do Sul

Parceria público-privada para a implementação do projeto da Infovia Digital impactará 1,7 milhão de pessoas diretamente, além de fornecer infraestrutura digital para atrair investimentos da iniciativa privada

Sonda leva conectividade e videomonitoramento ao Mato Grosso do Sul

A SONDA, que atua em Transformação Digital na região, venceu o leilão de licitação da parceria público-privada (PPP) e já está adjudicada para a implantação do projeto da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma iniciativa inovadora que levará conectividade de alta velocidade ao estado.

Com foco no aprimoramento dos serviços públicos à população, o projeto impactará cerca de 1,7 milhões de pessoas diretamente, impulsionando o desenvolvimento econômico e a inclusão social.

O contrato de R$ 887 milhões será celebrado com o Consórcio Sonda, que levou a melhor proposta, com um deságio de 50% nos preços a serem cobrados pelos serviços. A Sonda terá a concessão da área pelos próximos 30 anos e até 2024 implantará sete mil quilômetros de rede de Fibra Ótica, interligando 79 municípios do estado, além de disponibilizar internet de alta velocidade e gratuita em 129 praças públicas – algumas já em 2023.

A infraestrutura digital será um atrativo para empresas privadas aportarem investimentos no estado, levando a um crescimento estruturado tanto das organizações quanto da região

Além disso, o projeto também contempla a construção de um Centro de Operações de Rede (COR) em Campo Grande para o videomonitoramento das praças e dos veículos que trafegam em rodovias estaduais e na capital, bem como a instalação de 15 mil ramais IP (sistema de telefonia digital que utiliza protocolo de internet para transmitir voz) entre as unidades administrativas, como escolas, unidades de saúde e segurança pública.

Para Ricardo Scheffer, CEO da Sonda Brasil, trata-se de um projeto que impactará a vida da população por meio da disponibilização de uma internet de alta velocidade e com qualidade, sem contar o suporte de conectividade promovido a outros órgãos e empresas de iniciativa privada.

“Seremos protagonistas em um projeto vultoso que beneficiará o estado e toda a população sul-mato-grossense. É uma grande honra para nós e uma iniciativa de altíssima contribuição do governo local para o desenvolvimento econômico e social do estado. Além disso, a infraestrutura digital será um atrativo para empresas privadas aportarem investimentos no estado, levando a um crescimento estruturado tanto das organizações quanto da região”, finaliza Scheffer.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.