book_icon

Sonda leva conectividade e videomonitoramento ao Mato Grosso do Sul

Parceria público-privada para a implementação do projeto da Infovia Digital impactará 1,7 milhão de pessoas diretamente, além de fornecer infraestrutura digital para atrair investimentos da iniciativa privada

Sonda leva conectividade e videomonitoramento ao Mato Grosso do Sul

A SONDA, que atua em Transformação Digital na região, venceu o leilão de licitação da parceria público-privada (PPP) e já está adjudicada para a implantação do projeto da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma iniciativa inovadora que levará conectividade de alta velocidade ao estado.

Com foco no aprimoramento dos serviços públicos à população, o projeto impactará cerca de 1,7 milhões de pessoas diretamente, impulsionando o desenvolvimento econômico e a inclusão social.

O contrato de R$ 887 milhões será celebrado com o Consórcio Sonda, que levou a melhor proposta, com um deságio de 50% nos preços a serem cobrados pelos serviços. A Sonda terá a concessão da área pelos próximos 30 anos e até 2024 implantará sete mil quilômetros de rede de Fibra Ótica, interligando 79 municípios do estado, além de disponibilizar internet de alta velocidade e gratuita em 129 praças públicas – algumas já em 2023.

A infraestrutura digital será um atrativo para empresas privadas aportarem investimentos no estado, levando a um crescimento estruturado tanto das organizações quanto da região

Além disso, o projeto também contempla a construção de um Centro de Operações de Rede (COR) em Campo Grande para o videomonitoramento das praças e dos veículos que trafegam em rodovias estaduais e na capital, bem como a instalação de 15 mil ramais IP (sistema de telefonia digital que utiliza protocolo de internet para transmitir voz) entre as unidades administrativas, como escolas, unidades de saúde e segurança pública.

Para Ricardo Scheffer, CEO da Sonda Brasil, trata-se de um projeto que impactará a vida da população por meio da disponibilização de uma internet de alta velocidade e com qualidade, sem contar o suporte de conectividade promovido a outros órgãos e empresas de iniciativa privada.

“Seremos protagonistas em um projeto vultoso que beneficiará o estado e toda a população sul-mato-grossense. É uma grande honra para nós e uma iniciativa de altíssima contribuição do governo local para o desenvolvimento econômico e social do estado. Além disso, a infraestrutura digital será um atrativo para empresas privadas aportarem investimentos no estado, levando a um crescimento estruturado tanto das organizações quanto da região”, finaliza Scheffer.

Campo Grande

Centro de Operações de Rede (COR)

Fibra ótica

Mato Grosso do Sul

projeto da Infovia Digital

Ricardo Scheffer

Sonda

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.