book_icon

IBM compra a Envizi, fornecedora de sistema de gerenciamento ambiental

O software da Envizi automatiza a coleta e consolidação de mais de 500 tipos de dados e suporta as principais estruturas de relatórios de sustentabilidade

IBM compra a Envizi, fornecedora de sistema de gerenciamento ambiental

A IBM anunciou nesta terça-feira (11/1) que adquiriu a Envizi, fornecedora de software de dados e análise para gerenciamento de desempenho ambiental. Esta aquisição se baseia nos crescentes investimentos da IBM em software com Inteligência Artificial, incluindo soluções de gerenciamento de ativos IBM Maximo, soluções de cadeia de suprimentos IBM Sterling e IBM Environmental Intelligence Suite, para ajudar as organizações a criar operações e cadeias de suprimentos mais resilientes e sustentáveis. Detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Segundo informações as empresas estão sob crescente pressão de órgãos reguladores, investidores e consumidores para progredir em direção a operações comerciais mais sustentáveis ​​e socialmente responsáveis ​​– e para demonstrar essas medidas de maneira robusta e verificável. De fato, a responsabilidade social corporativa e os riscos de sustentabilidade ambiental estão em terceiro lugar como as maiores preocupações das organizações, classificadas por grandes corporações em um relatório de 2021 da consultoria Forrester. No entanto, os vários tipos de dados que as empresas precisam entender e relatar sobre as iniciativas de sustentabilidade permanecem altamente fragmentados e difíceis de serem acessados ​​por todas as partes relevantes.

O software da Envizi fornece às empresas uma única fonte de verdade para analisar e entender os dados de emissões em todo o cenário de suas operações de negócios

O software da Envizi automatiza a coleta e consolidação de mais de 500 tipos de dados e suporta as principais estruturas de relatórios de sustentabilidade. Seus painéis fáceis de usar e personalizados permitem que as empresas analisem, gerenciem e relatem metas ambientais, identifiquem oportunidades de eficiência e avaliem o risco de sustentabilidade. As soluções da Envizi ajudam a simplificar o gerenciamento dessas tarefas como parte de iniciativas de relatórios ambientais, sociais e de governança (ESG) mais amplas, além de fornecer aos usuários insights valiosos de sustentabilidade para informar a estratégia de negócios.

Benefícios

Ao usar o Envizi, as empresas agora poderão automatizar o feedback gerado entre suas iniciativas ambientais corporativas e os endpoints operacionais usados ​​nas operações diárias de negócios – uma etapa crucial para tornar os esforços de sustentabilidade mais escaláveis. Por exemplo, o Envizi se integrará com:

– As soluções de gerenciamento de ativos IBM Maximo, que ajudam as empresas a prolongar a vida útil de seus ativos críticos, reduzem o impacto ambiental fornecendo gerenciamento inteligente de ativos, monitoramento, manutenção preditiva e confiabilidade em uma única plataforma.

– As soluções de cadeia de suprimentos da IBM Sterling, que ajudam as empresas a obter visibilidade da cadeia de suprimentos, reduzir o desperdício ao dimensionar corretamente o inventário, reduzir a pegada de carbono de remessa e logística e garantir fornecimento responsável com tecnologia baseada em blockchain para rastreabilidade.

– IBM Environmental Intelligence Suite (EIS), que ajuda as empresas a aumentar a resiliência avaliando e planejando o impacto das condições ambientais em suas operações, ativos e cadeias de suprimentos. O EIS usa tecnologia avançada de IA e clima da IBM, o provedor de previsão mais preciso do mundo.

– Recursos IBM Turbonomic e Red Hat OpenShift, que ajudam as empresas a automatizar a tomada de decisões ao considerar onde executar cargas de trabalho corporativas com base na otimização de desempenho, custo e emissões de GEE.

A Envizi também ajudará a expandir a crescente prática de sustentabilidade da IBM Consulting, projetada para ajudar os clientes a acelerar o progresso em direção a seus compromissos de sustentabilidade.

“Para impulsionar o progresso real em direção à sustentabilidade, as empresas precisam da capacidade de transformar dados em insights preditivos que os ajudem a tomar decisões mais inteligentes e acionáveis ​​todos os dias”, disse Kareem Yusuf, gerente geral da IBM AI Applications. “O software da Envizi fornece às empresas uma única fonte de verdade para analisar e entender os dados de emissões em todo o cenário de suas operações de negócios e acelera drasticamente o crescente arsenal de tecnologias de IA da IBM para ajudar as empresas a criar operações e cadeias de suprimentos mais sustentáveis”, completou.

Disponível como uma solução SaaS e executado em ambientes Multicloud, a Envizi atende marcas líderes como Microsoft, Qantas, CBRE, Uber, abrdn e Celestica, e seu software pode ser aplicado a atividades em diversos setores.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.