book_icon

Adtech brasileira é comprada por empresa global em Inteligência Criativa

Solução da adtech Chiligum será integrada globalmente à plataforma VidMob, que tem entre seus clientes no Brasil marcas como Diageo, Itaú, Ambev, Flora, Colgate, Localiza e Dorflex. Tecnologia da Chiligum, fundada pela brasileira Deborah Folloni, é única no mercado a oferecer suporte para diferentes formatos: vídeos, imagens estáticas, banners, OOH, redes sociais, TV, entre outros

Adtech brasileira é comprada por empresa global em Inteligência Criativa

A VidMob, plataforma mundial em Inteligência Criativa, anuncia nesta quinta-feira, 28/10, a aquisição da brasileira Chiligum – adtech que automatiza processos da produção criativa para entregar publicidade personalizada e dinâmica em escala. Com a integração da Chiligum, a VidMob passa a oferecer a primeira plataforma de soluções criativas full-stack para profissionais de marketing que desejam desenvolver peças publicitárias de alto desempenho em escala. A tecnologia de automação da Chiligum ajuda as equipes a fecharem a lacuna entre o que o time criativo pode produzir e o que seus planos de mídia e experiência digital exigem. A Chiligum, fundada pela brasileira Deborah Folloni, é a primeira aquisição da história da VidMob para acelerar sua expansão global.

A otimização criativa é uma oportunidade ainda inexplorada por marcas que buscam melhorar o desempenho da publicidade e seus resultados comerciais  

“A criatividade humana sempre será a espinha dorsal da diferenciação na comunicação. A automação libera os criadores para se concentrarem na entrega de peças de grande impacto e valor, e remove as tarefas tediosas de formatação e controle de versão que, com o advento do digital e da personalização, ocuparam muito do tempo e da energia desses profissionais”, diz Alex Collmer, fundador e CEO da VidMob. “Estou muito feliz em dar as boas-vindas à toda equipe Chiligum e ansioso para trabalhar com ela para acelerar o desenvolvimento do nosso sistema operacional para criativos inteligentes.”

A otimização criativa é uma oportunidade ainda inexplorada por marcas que buscam melhorar o desempenho da publicidade e seus resultados comerciais. A agilidade criativa é especialmente crítica para profissionais de marketing que desenvolvem campanhas para públicos específicos e uma grande variedade de formatos de anúncios. A tecnologia da VidMob permite que as marcas entendam o impacto da mensagem e do criativo no desempenho da campanha publicitária e fornece insights em tempo real que podem ser implementados pelas equipes de criação da própria marca ou por meio da sua rede global de profissionais especializados.

Com a Chiligum, os anúncios podem ser controlados instantaneamente e personalizados em escala, o que é particularmente valioso para marcas com grandes catálogos de produtos, preços dinâmicos e necessidades de promoção ou o desejo de fornecer publicidade personalizada. Os clientes VidMob passam ainda a poder: publicar em qualquer lugar e em todas as principais plataformas de mídia digital e social com ajustes específicos para cada uma delas; habilitar criatividade a partir da identificação de conteúdo para diferentes contextos geográficos, culturais e de negócios.

“A Chiligum conta com um time de enorme talento, que desenvolveu um produto espetacular para automação criativa em escala”, diz Miguel Caeiro, head América Latina na VidMob. “Com a força da VidMob, essa solução vai se tornar ainda mais competitiva e verdadeiramente global, uma vez que atenderá aos clientes da VidMob em vários países pela equipe incorporada à operação no Brasil.”

Assim como a VidMob, que já tem entre seus clientes na América Latina marcas como Diageo, Itaú, Ambev, Flora, Colgate, Localiza e Dorflex, a Chiligum apresentou forte crescimento nos últimos anos. Em 2020, a startup registrou um faturamento 130% maior em relação ao ano anterior. Já o número de colaboradores praticamente triplicou. Entre os clientes, estão alguns dos maiores anunciantes do país, como Magalu, iFood e Rappi.

A operação e os colaboradores da Chiligum serão totalmente incorporados pela VidMob. “A abordagem baseada em dados da VidMob para o desempenho criativo casa-se perfeitamente com a Chiligum”, diz Deborah, atual CEO da adtech. “Juntos, ajudaremos os profissionais de marketing a remover gargalos criativos, entregar peças de qualidade que sejam inteligentes, compatíveis com a marca, personalizáveis e para uso dinâmico.”

Serviço
www.vidmob.com
vidmob.gives

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.