book_icon

Avast adiciona novos recursos de proteção e privacidade ao seu firewall

A iniciativa inclui um firewall totalmente novo na versão gratuita do Avast Free Antivirus e também no Avast Premium Security, versão paga que oferece ainda mais recursos

Avast adiciona novos recursos de proteção e privacidade ao seu firewall

A Avast, empresa de segurança e privacidade digital, anunciou nesta terça-feira (11/1) uma atualização em seus produtos Avast Free Antivirus e Avast Premium Security para Windows. A iniciativa inclui um firewall totalmente novo no Avast Free Antivirus, que protege os usuários contra ataques de rede e reafirma o compromisso da Avast em fornecer produtos de segurança e privacidade sofisticados e eficazes para todos, gratuitamente. No Avast Premium Security, foram adicionados novos recursos avançados de firewall para uma proteção ainda mais forte contra vazamentos de dados, ataques de falsificação e dispositivos maliciosos verificando portas abertas no PC do usuário.

O firewall monitora a segurança da rede observando e filtrando o tráfego de entrada e saída da rede, impedindo o acesso não autorizado à rede do usuário ou a arquivos compartilhados e bloqueando o tráfego de entrada inseguro da Internet

“Pesquisas realizadas para o nosso Relatório de Cidadania Digital mostraram que, desde o início da pandemia, a internet se tornou ainda mais importante para dois terços das pessoas de 18 a 44 anos e para cerca de metade das gerações mais velhas. em todo o mundo”, disse Vita Santrucek, diretora de Produtos da Avast. “À medida que nosso mundo está se tornando mais digital, a privacidade das pessoas pode estar em risco em muitos níveis, muitas vezes simplesmente conectando-se a uma rede online pública ou local. A complexidade das ameaças hoje pode dificultar o acompanhamento e a compreensão das pessoas como proteger melhor suas vidas digitais. Reforçamos nosso produto principal Avast Antivirus com um firewall gratuito para tornar mais fácil para as pessoas manterem suas vidas online seguras”, observou.

Segundo informações, a detecção e o desempenho de ameaças do Avast Free Antivirus são bem avaliados pelas principais instituições independentes de teste do mundo, como AV-Test, AV-Comparatives, SE Labs e VB100. O Avast Free Antivirus foi nomeado ” Produto com melhor classificação em 2020 ” pela AV-Comparatives e obteve a pontuação mais alta de todos os fornecedores no teste anti-phishing da AV-Comparatives, com 96 de 100 pontos em julho de 2021. No relatório de certificação da AV-Test de setembro e outubro de 2021, o Avast Free Antivirus obteve uma pontuação de proteção de 6 em 6 pontos. Além disso, no teste de proteção antimalware doméstico do SE Labs do terceiro trimestre de 2021, o Avast Free Antivirus recebeu a classificação mais alta, AAA.Novembro de 2021 com uma taxa de detecção de malware de 100%.

Recursos

O firewall da Avast fornece uma camada adicional de proteção, impedindo o acesso remoto não autorizado quando conectado à rede doméstica ou redes desconhecidas em trânsito. O firewall contém os seguintes recursos para usuários gratuitos e premium do Windows:

Versão gratuita – O firewall monitora a segurança da rede observando e filtrando o tráfego de entrada e saída da rede, impedindo o acesso não autorizado à rede do usuário ou a arquivos compartilhados e bloqueando o tráfego de entrada inseguro da Internet. O firewall inspeciona a rede, observando o número de dispositivos conectados, roteadores, serviço disponível na rede e sistemas operacionais usados ​​pelos dispositivos conectados, e define seu modo como Público ou Privado de acordo. Quando o usuário está envolvido em atividades mais arriscadas, como conectar-se a redes públicas em um café ou aeroporto, o modo Público oferece alta proteção. Ele bloqueia todas as conexões de entrada iniciadas por outros computadores, bloqueia algumas portas/serviços, limita a comunicação com outros dispositivos e torna o computador normalmente não detectável na rede. No modo Privado, em redes nas quais o usuário confia, como em casa ou no escritório, o firewall bloqueia uma quantidade mínima de tráfego, o computador fica visível na rede e todos os serviços padrão são permitidos por padrão, como Área de Trabalho Remota de entrada, arquivo e compartilhamento de impressora. O firewall também apresenta uma opção simples de “definir e esquecer” para conveniência do usuário e opções de fácil personalização para usuários avançados.

Versão Premium – O firewall do Avast Premium Security oferece recursos de segurança avançados adicionais. A proteção contra vazamento impede que os computadores vazem informações potencialmente confidenciais para a rede, como nome de usuário, nome do computador e e-mail. Além disso, o Port Scan Alert notificará o usuário se outros dispositivos maliciosos verificarem o PC em busca de portas abertas, que podem ser usadas para descobrir pontos fracos em uma rede e explorar vulnerabilidades. O firewall também alertará os usuários sobre ataques de falsificação do Address Resolution Protocol (ARP) que permitem que os cibercriminosos se infiltrem em uma rede local, mascarando seu computador como membro da rede para roubar informações por meio de ataques man-in-the-middle.

Serviço
www.avast. com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.