A Vaio, representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, está trazendo o seu primeiro notebook com estrutura de fibra de carbono moldada em 3D. Trata-se do modelo VaioZ, que pesa aproximadamente 1 kg e conta com tudo que um usuário que busca alto desempenho precisa, além de durabilidade, conforto, portabilidade e muita tecnologia. “A fibra de carbono é tradicionalmente aplicada de forma parcial em notebooks, mas no caso do novo Vaio Z, ela faz parte de praticamente todo o corpo, o que resulta em uma leveza e resistência acima da média para máquinas de alto desempenho”, disse Daniela Colin, diretora de Desenvolvimento de Produtos da Positivo Tecnologia.
Segundo ela, uma estrutura como essa merece uma configuração robusta: o equipamento conta, entre outros diferenciais, com um SSD NVMe PCIe de 4ª geração com 2 TB de armazenamento, que proporciona alta velocidades, e 32 GB de memória RAM, para realizar diversas tarefas simultâneas sem comprometer o alto desempenho.
O novo notebook tem processador Intel Core i7 série H35 de 11ª Geração 11370H com Gráficos Intel Iris XE que, junto com a tecnologia TruePerformance da Vaio, proporciona desempenho de desktop em uma máquina com design ultraportátil. Já a tela de 14’’ LCD com bordas finas e resolução 4K tem sistema antirreflexo para melhor visibilidade, reproduzindo uma gama de cores de nível cinematográfico com recursos visuais HDR. A tela também aprimora todas as imagens e vídeos, mantendo a precisão das cores da vida real e com mais detalhes.
Para alcançar a melhor qualidade possível a Vaio cria dezenas de cenários de uso, realiza uma série de provas e garante que cada unidade do produto ofereça confiabilidade e durabilidade de alto nível. Além disso, para garantir sua robustez, o Vaio Z passou pelos rigorosos testes de padrão militar (MIL-STD-810H), estabelecidos pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, como o de quedas em qualquer posição e de até 1,27m.
A fonte compacta do Vaio Z precisa de apenas 60 minutos para garantir 10,5 horas de uso contínuo da bateria de 53 Whr, e o equipamento vem com duas portas Tipo C Thunderbolt 4 para transferência de dados com velocidade de até 40 Gbps. Em termos de conforto e segurança, também se destaca pelo bloqueio físico da webcam, pelo Vaio User Sensing, que trava e destrava o notebook automaticamente, teclado redesenhado com keycaps de 0,3 mm de curvatura para maior conforto, aumento de 1,5 mm no ponto de ativação da tecla para redução de ruídos e cliques macios, resistência a derramamento de água, e teclado retroiluminado.
O Vaio Z é equipado com Chip TPM, que é um processador de criptografia seguro projetado para desempenhar as operações de criptografia. O chip inclui vários mecanismos de segurança física para torná-lo resistente a adulterações nas funções de segurança por software mal-intencionado oferecendo muito mais segurança para os seus dados.
Serviço
www.positivotecnologia.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo