book_icon

Vaio Z: para usuários que precisam de desempenho e resistência

Novo notebook tem gabinete construído em fibra de carbono, pesar cerca de 1 kg, é resistente à quedas e derramamento de água

Vaio Z: para usuários que precisam de desempenho e resistência

A Vaio, representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, está trazendo o seu primeiro notebook com estrutura de fibra de carbono moldada em 3D. Trata-se do modelo VaioZ, que pesa aproximadamente 1 kg e conta com tudo que um usuário que busca alto desempenho precisa, além de durabilidade, conforto, portabilidade e muita tecnologia. “A fibra de carbono é tradicionalmente aplicada de forma parcial em notebooks, mas no caso do novo Vaio Z, ela faz parte de praticamente todo o corpo, o que resulta em uma leveza e resistência acima da média para máquinas de alto desempenho”, disse Daniela Colin, diretora de Desenvolvimento de Produtos da Positivo Tecnologia.

O Vaio Z passou pelos rigorosos testes de padrão militar (MIL-STD-810H), estabelecidos pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, como o de quedas em qualquer posição e de até 1,27m

Segundo ela, uma estrutura como essa merece uma configuração robusta: o equipamento conta, entre outros diferenciais, com um SSD NVMe PCIe de 4ª geração com 2 TB de armazenamento, que proporciona alta velocidades, e 32 GB de memória RAM, para realizar diversas tarefas simultâneas sem comprometer o alto desempenho.

O novo notebook tem processador Intel Core i7 série H35 de 11ª Geração 11370H com Gráficos Intel Iris XE que, junto com a tecnologia TruePerformance da Vaio, proporciona desempenho de desktop em uma máquina com design ultraportátil. Já a tela de 14’’ LCD com bordas finas e resolução 4K tem sistema antirreflexo para melhor visibilidade, reproduzindo uma gama de cores de nível cinematográfico com recursos visuais HDR. A tela também aprimora todas as imagens e vídeos, mantendo a precisão das cores da vida real e com mais detalhes.

Para alcançar a melhor qualidade possível a Vaio cria dezenas de cenários de uso, realiza uma série de provas e garante que cada unidade do produto ofereça confiabilidade e durabilidade de alto nível. Além disso, para garantir sua robustez, o Vaio Z passou pelos rigorosos testes de padrão militar (MIL-STD-810H), estabelecidos pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, como o de quedas em qualquer posição e de até 1,27m.

A fonte compacta do Vaio Z precisa de apenas 60 minutos para garantir 10,5 horas de uso contínuo da bateria de 53 Whr, e o equipamento vem com duas portas Tipo C Thunderbolt 4 para transferência de dados com velocidade de até 40 Gbps. Em termos de conforto e segurança, também se destaca pelo bloqueio físico da webcam, pelo Vaio User Sensing, que trava e destrava o notebook automaticamente, teclado redesenhado com keycaps de 0,3 mm de curvatura para maior conforto, aumento de 1,5 mm no ponto de ativação da tecla para redução de ruídos e cliques macios, resistência a derramamento de água, e teclado retroiluminado.

O Vaio Z é equipado com Chip TPM, que é um processador de criptografia seguro projetado para desempenhar as operações de criptografia. O chip inclui vários mecanismos de segurança física para torná-lo resistente a adulterações nas funções de segurança por software mal-intencionado oferecendo muito mais segurança para os seus dados.

Serviço
www.positivotecnologia.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.