book_icon

LG Electronics se junta à IBM para impulsionar a Computação Quântica

A LG Electronics vai explorar aplicativos de computação quântica na indústria para suportar Big Data, Inteligência Artificial, carros conectados, IoT e aplicativos robóticos

LG Electronics se junta à IBM para impulsionar a Computação Quântica

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 10/1, que a LG Electronics se juntou à IBM Quantum Network para fazer avançar os aplicativos da indústria de Computação Quântica. Ao ingressar na IBM Quantum Network, a IBM fornecerá à LG acesso aos seus sistemas de computação quântica, bem como à sua experiência quântica e ao Qiskit, o kit de desenvolvimento de software de informação quântica de código aberto da IBM.

A LG Electronics visa explorar aplicativos de Computação Quântica na indústria para suportar Big Data, Inteligência Artificial, carros conectados, Internet das Coisas, e aplicativos robóticos – todos os quais requerem o processamento de uma grande quantidade de Dados.

O relacionamento entre a IBM e a LG Electronics permitirá que a LG explore novos tipos de problemas associados a tecnologias emergentes e ajudará a fortalecer as capacidades quânticas na Coreia

Com o IBM Quantum, a LG pode aproveitar os avanços e aplicativos de hardware e software de computação quântica à medida que surgem, de acordo com o roteiro quântico da IBM. Ao alavancar a tecnologia IBM Quantum, a LG fornecerá treinamento de força de trabalho aos seus funcionários, permitindo que a LG investigue como descobertas em potencial podem ser aplicadas ao seu setor.

“Com base em nossa estratégia de inovação aberta, planejamos usar o IBM Quantum para desenvolver nossa competência em computação quântica”, disse Byoung-Hoon Kim, CTO e vice-presidente executivo da LG Electronics. “Nosso objetivo é fornecer aos clientes um valor que eles não experimentaram até agora, alavancando a tecnologia de computação quântica em negócios futuros”, comentou.

“Estamos felizes em dar as boas-vindas à LG Electronics em um crescente ecossistema de computação quântica na Coreia em um momento empolgante para a região”, disse Jay Gambetta, IBM Fellow e VP de Quantum Computing da IBM. “O relacionamento entre a IBM e a LG Electronics permitirá que a LG explore novos tipos de problemas associados a tecnologias emergentes e ajudará a fortalecer as capacidades quânticas na Coreia”, completou.

Tecnologia
A Computação Quântica é uma evolução da Computação Binária tradicional. Enquanto os computadores clássicos calculam em bits, que representam 0 e 1, os computadores quânticos usam qubits, que controlam fenômenos da mecânica quântica, como interferência e emaranhamento na computação, para resolver problemas que são fundamentalmente intratáveis ​​para os computadores clássicos. Como resultado, a computação quântica é adequada para ajudar a explorar novas abordagens de solução de problemas como aqueles na estratégia de inovação aberta da LG Electronics, incluindo Big Data, Inteligência Artificial, carros conectados, IoT e aplicativos robóticos.

No IBM Quantum Summit em novembro de 2021, a IBM revelou seu novo processador de computação quântica ‘Eagle’ com 127 qubits, um grande passo à frente no roteiro da IBM para alcançar Quantum Advantage.

Existem mais de 170 clientes, entre empresas da Fortune 500, startups, instituições acadêmicas e laboratórios de pesquisa, trabalhando com a tecnologia IBM Quantum para avançar a computação quântica e explorar aplicações práticas. A equipe e os clientes do IBM Quantum estão pesquisando e explorando como a computação quântica ajudará uma variedade de setores e disciplinas, incluindo finanças, energia, química, ciência dos materiais, otimização e aprendizado de máquina, entre muitos outros.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.