book_icon

Akamai e Neural Magic aceleram a IA de aprendizado profundo

Parceria estratégica é destinada a turbinar os recursos de Deep Learning na infraestrutura de computação distribuída da Akamai, oferecendo alto desempenho

Akamai e Neural Magic aceleram a IA de aprendizado profundo

A Akamai Technologies, empresa de Nuvem que alimenta e protege a vida online, e a Neural Magic, desenvolvedora de software que acelera cargas de trabalho de Inteligência Artificial (IA), anunciaram nesta terça-feira (12/3) uma parceria estratégica destinada a turbinar os recursos de aprendizado profundo (Deep Learning) na infraestrutura de computação distribuída da Akamai. A solução combinada oferece às empresas uma plataforma de alto desempenho para executar software de IA de aprendizado profundo de forma eficiente em servidores baseados em CPU. Como um parceiro de computação qualificado da Akamai, o software da Neural Magic será disponibilizado junto com os produtos e serviços que alimentam a plataforma mais distribuída do mundo para computação em nuvem, segurança e entrega de conteúdo.

O Programa de Parceiros de Computação Qualificada da Akamai foi projetado para tornar os serviços baseados em soluções interoperáveis com os serviços de computação em Nuvem da Akamai facilmente acessíveis aos clientes

A solução da Neural Magic permite que modelos de aprendizado profundo sejam executados em servidores baseados em CPU econômicos, em vez de em recursos caros de GPU. O software acelera as cargas de trabalho de IA usando tecnologias de esparsificação de modelo automatizadas, disponíveis como um mecanismo de inferência de CPU, complementando a capacidade da Akamai de escalar, proteger e entregar aplicativos na Borda. Isso permite que as empresas implementem os recursos em toda a infraestrutura de computação distribuída globalmente da Akamai, oferecendo às organizações menor latência e melhor desempenho para aplicativos de IA com uso intensivo de dados.

Além disso, a parceria pode ajudar a promover a inovação em torno da inferência de IA de Borda em uma série de setores. Os recursos combinados da Akamai e da Neural Magic são particularmente adequados para aplicações nas quais grandes quantidades de dados de entrada são geradas perto da Borda, colocando o poder de processamento e a segurança acessíveis mais perto das fontes de dados. A Akamai anunciou recentemente uma nova iniciativa de Computação de Borda Generalizada (Gecko) para incorporar recursos de computação em nuvem em sua enorme rede de Borda, o que, em última análise, ajudará a suportar esses aplicativos e cargas de trabalho, entre muitos outros.

“Entregar modelos de IA de forma eficiente na Borda é um desafio maior do que a maioria das pessoas imagina”, disse John O’Hara, vice-presidente sênior de Engenharia e COO da Neural Magic. “Hardware especializado ou caro e requisitos de energia e entrega associados nem sempre estão disponíveis ou são viáveis, deixando as organizações efetivamente sem aproveitar os benefícios de executar inferência de IA na Borda”, completou.

“Pretendemos tornar a IA mais inteligente e rápida”, disse Ramanath Iyer, estrategista-chefe da Akamai. “Os recursos exclusivos do Scaling Neural Magic para executar modelos de inferência de aprendizado profundo em toda a Akamai dão às organizações acesso a eficiências de custo muito necessárias e desempenho mais alto à medida que se movem rapidamente para adotar aplicativos de IA”, observou.

A Akamai e a Magia Neural compartilham uma origem comum, ambas tendo nascido do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Eles continuam a manter suas respectivas sedes corporativas nas proximidades.

O Programa de Parceiros de Computação Qualificada da Akamai foi projetado para tornar os serviços baseados em soluções interoperáveis com os serviços de computação em Nuvem da Akamai facilmente acessíveis aos clientes. Os serviços são fornecidos por parceiros de tecnologia da Akamai que concluem um rigoroso processo de qualificação para garantir que estejam prontamente disponíveis para implantar e escalar em toda a Akamai Connected Cloud distribuída globalmente.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.