book_icon

Lenovo expande Serviço de Compensação de CO2 para usuário final

Agora, os clientes que adquirirem dispositivos das marcas Legion e Yoga também podem adicionar a compensação de carbono à compra do seu dispositivo

Lenovo expande Serviço de Compensação de CO2 para usuário final

Um ano após introduzir um novo programa de compensação das emissões de carbono para seus PCs Think corporativos, a Lenovo anunciou a expansão do seu Serviço de Compensação de CO2 para o portfólio de PCs para consumidor. Inicialmente disponível para todos os PCs Lenovo Legion e Yoga, inclusive aqueles lançados na CES 2022, o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo proporciona aos clientes uma forma simples e transparente de compensar as emissões de carbono e ajudar o meio ambiente apoiando um dos diversos projetos de ações climáticas das Nações Unidas.

Como uma das primeiras fabricantes de PCs a oferecer esse tipo de serviço de compensação de carbono à indústria de TI, a Lenovo desenvolveu seu Serviço de Compensação de CO2 como uma solução para ajudar os clientes a atingirem suas próprias metas ambientais. Porém, essa é apenas uma parte da mais abrangente Estratégia e ambições Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) da empresa. Ao reconhecer os danos que as atividades humanas estão causando ao nosso planeta, a Lenovo adotou medidas práticas para suportar a redução dos gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera.

Até o momento, os clientes corporativos da Lenovo compensaram mais de 500 mil toneladas métricas de dióxido de carbono nas suas compras de PCs Think

“Com a definição das nossas metas baseadas na ciência para a redução das emissões, a Lenovo entende a importância do esforço global para mitigar as mudanças climáticas. O nosso Serviço de Compensação de CO2 foi concebido para apoiar nossos clientes nas suas próprias iniciativas de sustentabilidade, e nos orgulhamos por agora podermos oferecer esse suporte além do espaço comercial também aos nossos clientes consumidores. É apenas outra parte da nossa ousada transformação em provedores de serviços e soluções” declara Andrej Durasinovic, diretor executivo de International Consumer Services, Solutions & Services Group da Lenovo.

Uma pesquisa mostra que 50% dos consumidores consideram a sustentabilidade um importante critério de compra e um diferenciador. Portanto, embora as empresas tenham um papel maior no enfrentamento das crescentes emissões de GEE resultantes das atividades humanas, muitos consumidores procuram fazer a sua parte e começam a valorizar mais os produtos sustentáveis.

Desde seu lançamento há 12 meses, as compensações de carbono do novo Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo ajudaram a trazer benefícios no desenvolvimento sustentável de comunidades pelo mundo, como a melhoria da qualidade do ar e da água, a redução no consumo energético e o suporte ao descarte seguro de resíduos. Até o momento, os clientes corporativos da Lenovo compensaram mais de 500 mil toneladas métricas de dióxido de carbono nas suas compras de PCs Think (desktops, estações de trabalho, notebooks), equivalentes à quantidade de gases de efeito estufa emitida por mais de 100 mil veículos de passeio utilizados ao longo de um ano.

Futuro mais sustentável

Como líder de mercado em telecomunicações na Finlândia, a Elisa atende a mais de 2,8 milhões de consumidores, empresas e clientes do setor público em mais de 100 mercados. Com a missão de possibilitar um futuro sustentável através da digitalização, a companhia já se comprometeu com a mitigação das mudanças climáticas há mais de 10 anos. Uma das primeiras clientes do Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo, inicialmente a Elisa adquiriu o serviço para a base instalada de dispositivos dos seus funcionários.

“Acreditamos que o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo agrega valor para os nossos clientes e também nos auxilia a implementar a nossa missão nos produtos que vendemos”, afirmou Ville Valkama, diretor e chefe de Vendors & Consumer Electronics Business da Elisa.

Como cliente e parceira da Lenovo no varejo, a Elisa vende PCs da Lenovo com compensação de CO2 para a sua base de clientes corporativos e avalia a possibilidade de fazer o mesmo com os consumidores. “Quer eles trabalhem de forma remota, aprendam virtualmente ou façam o streaming de entretenimento, o PC é imperativo para viabilizar o futuro digital dos nossos clientes consumidores. Nosso trabalho é oferecer as melhores ferramentas digitais e agora, com os novos produtos e serviços da Lenovo, também podemos oferecer-lhes sustentabilidade”, finaliza Valkama.

Serviço
www.lenovo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.