book_icon

Dell Technologies amplia portfólio Apex com serviço de recuperação de dados

O Dell Apex Cyber Recovery Services simplifica a recuperação das informações após ataque cibernético; a empresa também anunciou parceria com a Snowflake para armazenamento na Nuvem

Dell Technologies amplia portfólio Apex com serviço de recuperação de dados

A Dell Technologies anunciou a expansão de sua oferta de serviços em Nuvem Apex para seus clientes. Com um ecossistema expandido e soluções que auxiliam no gerenciamento e na proteção de aplicações em ambientes de Data Center e Multicloud, essas inovações são projetadas para ajudar as organizações a armazenar, proteger e controlar facilmente seus dados e aplicações em plataformas e localidades em constante expansão. “Nossos clientes precisam de ajuda para reduzir a complexidade e estão procurando soluções que usem uma abordagem comum para gerenciar dados onde quer que estejam — na Nuvem pública, no Data Center e na Borda”, disse Chuck Whitten, co-diretor de Operações da Dell Technologies. “Estamos criando um portfólio de software e serviços que simplificam as ofertas e os ambientes locais e Multinuvem”, completou.

Os clientes da Dell e da Snowflake poderão usar dados locais inseridos no armazenamento de objetos da Dell com Snowflake Data Cloud, mantendo seus dados no local ou copiando-os perfeitamente para Nuvens públicas

Assim, a Dell está aumentando o seu portfólio Apex com o Dell Apex Cyber Recovery Services. Esta é a primeira de uma série de novas soluções Apex que oferecem uma experiência em Nuvem e simplificam a recuperação após um ataque cibernético. A Dell gerencia as operações diárias do cofre de recuperação cibernética e fornece suporte para recuperação de dados. Da mesma forma, a empresa oferece uma experiência como serviço com configurações padronizadas, opções simplificadas de recuperação assistida pela Dell e a experiência de quase 2 mil soluções de cofre isoladas implementadas em todo o mundo.

A Dell expandiu o alcance de seu ecossistema Multinuvem e acelerou o acesso às suas ofertas de proteção de dados em Nuvem pública com o lançamento do Dell PowerProtect Cyber Recovery para Microsoft Azure. O novo serviço será adicionado a uma ampla gama de ofertas da Dell disponíveis no Microsoft Azure Marketplace e permitirá que as organizações:

– Implementem um cofre cibernético isolado na Nuvem pública para proteger os dados com mais segurança e isolá-los de ataques de ransomware, melhorando a resiliência cibernética e ajudando a reduzir o impacto dos ataques cibernéticos.

– Tenham opções de recuperação flexíveis caso ocorra um ataque cibernético, incluindo recuperação no data center, para uma nova rede privada do Azure ou para um ambiente do Azure não afetado.

A Dell continua a desenvolver sua parceria com a AWS ao apresentar o CyberSense para Dell PowerProtect Cyber Recovery para AWS. Com esta oferta, as organizações poderão:

– Usar análises adaptativas, varrer metadados e conteúdo dos arquivos, além de implementar machine learning e ferramentas forenses para detectar diagnosticar e acelerar a recuperação de
dados.

– Monitorar arquivos e bancos de dados para determinar se ocorreu um ataque cibernético e identificar a última cópia não corrompida conhecida dos dados para acelerar a recuperação confidencial e mais segura.

Armazenamento de dados 

Com base no Project Alpine, lançado em janeiro de 2022, a Dell demonstra como seu software de armazenamento pode ser usado tanto em Nuvens públicas como AWS e Azure. O Project Alpine fornecerá mobilidade de dados e operações consistentes entre ambientes locais e de Nuvem pública. As organizações terão a capacidade de implementar rapidamente ou consumir facilmente software e serviços de armazenamento da Dell que oferecem excelente desempenho, eficiência e proteção na Nuvem pública com base no armazenamento empresarial líder do setor.

Com o software de armazenamento da Dell, os clientes poderão transferir dados para a Nuvem com perfeição e aproveitar os serviços de análise baseados em Nuvem. Os desenvolvedores podem gravar aplicativos uma vez e implementá-los onde for necessário para criar uma experiência consistente e nativa de Nuvem em um ambiente Multinuvem.

Parceria

A Dell e a Snowflake trabalharão juntas para conectar os dados de armazenamento corporativo da Dell à Nuvem de dados da Snowflake. Pioneira, essa colaboração dará aos clientes maior flexibilidade nas operações em ambientes Multicloud, atendendo aos requisitos de soberania de dados e transformando facilmente dados em insights, onde quer que estejam.

Os clientes da Dell e da Snowflake poderão usar dados locais inseridos no armazenamento de objetos da Dell com Snowflake Data Cloud, mantendo seus dados no local ou copiando-os perfeitamente para Nuvens públicas. No segundo semestre de 2022, as empresas buscarão implementar integrações de produtos e iniciativas de entrada no mercado juntas.

“Como líder no setor de armazenamento de dados, a Dell Technologies oferece aos clientes as ferramentas necessárias para extrair insights de seus dados, não importa onde eles estejam”, disse Jeff Boudreau, presidente do Grupo de Soluções de Infraestrutura (ISG) da Dell Technologies. “Com a primeira colaboração do setor entre sistemas de armazenamento no local e na Nuvem de dados Snowflake, temos a capacidade de expandir o ecossistema de provedores de SaaS da Dell para obter insights de dados locais e de Nuvem pública”, comentou.

“A missão da Snowflake é mobilizar os dados do mundo, capacitando as organizações a quebrar silos e reunir dados para liberar maior valor e insights mais profundos”, acrescentou Christian Kleinerman, vice-presidente sênior de Produtos da Snowflake. “Esta colaboração com a Dell permitirá que as organizações obtenham mais valor de seus dados locais, ao mesmo tempo em que aproveitam o desempenho e a simplicidade da plataforma Snowflake e os poderosos recursos de colaboração da Snowflake Data Cloud”, finalizou.

Serviço
www.dell.com

Apex

AWS

Azure

Data Center

Dell Technologies

MultiCloud

multinuvem

Nuvem

Snowflake

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento