book_icon

Intel lança a 12ª Geração de processadores móveis com 28 modelos

No topo está o Intel Core i9-12900HK, que a empresa afirma ser a melhor plataforma de jogos móveis e também o processador móvel mais rápido da atualidade

Intel lança a 12ª Geração de processadores móveis com 28 modelos

A Intel anunciou na CES 2022, que começou hoje em Las Vegas (EUA), os novos processadores móveis Intel Core de 12ª Geração, que são até 40% mais rápidos do que o processador móvel da geração anterior. A Intel introduziu 28 novos processadores Intel Core de 12ª Geração para portáteis que oferecem um conjunto rico em recursos para criar notebooks para as pessoas usarem quando e onde precisarem. Com a introdução da linha completa de processadores Intel Core de 12ª Geração para desktop, a família de processadores Intel Core de 12ª Geração também representa a linha mais escalável da empresa até o momento, impulsionando projetos para consumidores, empresas, Internet das Coisas (IoT) e outros aplicativos .

“A nova arquitetura híbrida da Intel está ajudando a acelerar o ritmo da inovação e o futuro da computação”, disse Gregory Bryant, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo de Computação Cliente da Intel.  E, com a introdução dos processadores Intel Core de 12ª Geração para portáteis, estamos desbloqueando novas experiências e estabelecendo o padrão de desempenho com o processador mais rápido para um notebook de todos os tempos”, afirmou.

A Intel continua oferecendo desempenho móvel líder da indústria com o lançamento dos processadores Intel Core H-series de 12ª Geração, liderados pelo Intel Core i9-12900HK – que a empresa afirma ser não apenas a melhor plataforma de jogos móveis do mundo, mas também o processador móvel mais rápido já criado.

Ao emparelhar Performance-core (P-cores) e Efficient-core (E-cores) com priorização de carga de trabalho inteligente e distribuição de gerenciamento por meio do Intel Thread Director, o novo Intel Core i9-12900HK melhora o desempenho do sistema em aplicativos simples e multi-threaded .

Com base no processo Intel 7, os novos processadores da 12ª Geração H oferecem:

– Frequências de até 5 GHz, 14 núcleos (6 núcleos P e 8 núcleos E) e 20 threads, que dão ao Intel Core i9-12900HK de 12ª Geração o título de processador móvel mais rápido. Ele oferece liderança em desempenho sobre a geração anterior da Intel e a concorrência.

– O desempenho se estende para experiências de jogos incomparáveis ​​nos principais títulos de jogos e ferramentas de criação de conteúdo. A nova série Intel Core H de 12ª Geração é a melhor plataforma de jogos para celulares do mundo, oferecendo jogos até 28% mais rápidos do que o líder anterior de jogos para celulares no mercado: o Intel Core i9-11980HK. A série Intel Core H de 12ª Geração está à altura da tarefa dos criadores de conteúdo. Por exemplo, os usuários podem ver um desempenho até 43% maior na renderização 3D de geração em geração.

– Amplo suporte de memória para módulos DDR5/LPDDR5 e DDR4/LPDDR4 de até 4800 MT/s – o primeiro na indústria para processadores móveis da série H.

– Conectividade quase três vezes mais rápida em canais exclusivos de alta velocidade sem interferência de Wi-Fi legado. Usando Intel Wi-Fi 6E (Gig +) integrado, oferece aos usuários a liberdade de trabalhar e aprender em casa e relaxar com um fluxo contínuo de alta qualidade.

– Suporte Thunderbolt 4, que oferece velocidades de transferência de até 40 Gbps e conectividade de PC para vários monitores e acessórios 4K.

Projetado para gamers entusiastas, criadores e profissionais de engenharia que desejam levar seu desempenho de notebook para o próximo nível, os novos processadores para portáteis Intel Core série H de 12ª Geração oferecem desempenho de desktop em movimento. Eles vão alimentar os sistemas disponíveis a partir de fevereiro de 2022.

A ampla família móvel Intel Core de 12ª geração também inclui os novos processadores móveis das séries U e P. Com até 14 núcleos e 20 threads e apresentando Intel Iris X e gráficos integrados , os novos processadores da série P operam com potência de base de 28 W e são projetados para notebooks finos e leves de desempenho, enquanto os processadores da série U operam em 9 a 15 W e são projetados para notebooks finos e leves com fator de forma otimizado. Esses processadores móveis são feitos sob medida para o desempenho necessário na variedade de notebooks finos e leves e formatos de ponta que os OEMs fornecerão em 2022, incluindo dobráveis, 2-em-1, destacáveis ​​e outros.

Construídos para suportar cargas de trabalho diárias simultâneas, produtividade empresarial e até jogos em alta definição total (FHD), esses processadores Intel Core série U e P de 12ª geração estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2022, incluindo dispositivos projetados para sistemas operacionais Windows e Chrome.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.