A quinta geração de internet móvel está chegando para revolucionar a indústria, o agronegócio, as empresas e a rotina das pessoas. No Brasil, a previsão do Ministério das Comunicações é que nas capitais e no Distrito Federal, o serviço começará a ser oferecido pelas vencedoras do leilão das frequências antes de 31 de julho de 2022 e haverá um cronograma de implantação para as demais cidades até 2029.
Essa tecnologia proporciona uma velocidade de internet até 100 vezes mais rápida, com baixa latência, que se comparada ao 4G, é de 60 a até 120 vezes menor, maior segurança de rede, além de suportar um número elevado de equipamentos conectados ao mesmo tempo. Com isso, estamos cada vez mais perto de inserirmos em nossa rotina coisas que até pouco tempo eram inimagináveis como por exemplo carros automatizados, entregas de delivery por drones e robôs na linha de produção.
“Estamos vivendo uma revolução tecnológica e presenciamos coisas impressionantes que puderam ser feitas graças ao 5G. Nós da Zyxel estamos preparados para a chegada dele aqui no Brasil e otimistas que faremos um bom trabalho inspirados nas experiências da empresa em outros lugares do mundo. Nosso portfólio conta com equipamentos robustos ideais para atender altas demandas”, afirma Giovani Pacifico, Diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil.
De acordo com dados do Observatório Europeu do 5G, em 25 países do continente já existem empresas de telecomunicações oferecendo a nova tecnologia, que também já é realidade em países como China, Japão e Estados Unidos.
Serviço
www.zyxel.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo