book_icon

imVision completa 20 anos com novos recursos para gerenciar dispositivos de rede

Software System Manager versão 9.5 traz interface gráfica aprimorada, que permite identificar e corrigir com rapidez problemas em ambientes como Data Centers

imVision completa 20 anos com novos recursos para gerenciar dispositivos de rede

De acordo com o relatório sobre ambientes de TI, publicado pela Frost & Sullivan, as empresas que adotam IoT têm uma taxa de crescimento de dados que oscila entre 50% e 100%. Além disso, existe a previsão de que, com o uso de dispositivos de Internet das Coisas, serão gerados 79.4 Zettabytes (ZB) de dados até 2025. Mudanças tão abruptas poderiam superar a capacidade de qualquer infraestrutura sem uma administração inteligente de rede, que evolua juntamente com as novas necessidades, como permite a CommScope por meio da solução imVision. Há 20 anos, o sistema de Gestão Automatizada de Infraestrutura (AIM) da CommScope melhora o desempenho das redes existentes para oferecer um serviço sem interrupções. No processo, os erros humanos são comuns, por isso as ferramentas de gestão de redes se transformaram no aliado ideal para resolver problemas no cabeamento estruturado.

À medida que aumentam as densidades de fibra nas redes que se estendem pela região, o imVision ajuda as equipes de TI a gerenciar melhor a conectividade, polaridade e configurações de conectores MPO

“O imVision nasceu em 2001 como iPatch e evoluiu de acordo com as demandas de um mundo mais conectado. Até hoje foram lançadas mais de 10 gerações de hardware e mais de 50 versões diferentes do Software System Manager, estando disponível atualmente a versão 9.5. Ele oferece uma interface gráfica renovada e enriquecida, que permite identificar com rapidez as variáveis mais importantes dentro do software, com ícones aprimorados que permitem compreender facilmente a localização dos elementos”, explica Sergio Uribe, executivo que comanda área de soluções de gerenciamento da CommScope na América Latina. A versão atual tem filtros dinâmicos que tornam mais simples a experiência com a plataforma e um design renovado dos painéis de conteúdo para que seu uso seja mais intuitivo.

Qualquer setor que busque transformar suas instalações em edifícios inteligentes deverá contar com uma informação clara para modernizar a manutenção da infraestrutura de rede, especialmente se houver um grande número de problemas cujas causas sejam desconhecidas. Aqui é onde a plataforma AIM da CommScope demonstra seus benefícios, pois detecta os dispositivos de rede e visualiza sua localização, o que aperfeiçoa a vigilância das mudanças na conectividade de forma simples e remota.

Com estas qualidades, a solução prepara a América Latina para a chegada das novas tecnologias, a essência para a migração digital. À medida que aumentam as densidades de fibra nas redes que se estendem pela região, o imVision ajuda as equipes de TI a gerenciar melhor a conectividade, polaridade e configurações de conectores MPO. Além disso, o software recomenda conexões ideais no cabeamento e inicia ordens de trabalho eletrônicas para os operadores, o que significa uma vantagem nas aplicações de Data Centers, onde um novo servidor requer seis ou mais conexões.

Devido às atividades a distância, o uso dos dispositivos de IoT cresceu rapidamente na região e espera-se que em 2023, cerca de 29,3 bilhões de dispositivos estejam conectados a redes IP. A solução imVision atualizará sua capacidade diante deste cenário, como o fez até agora para administrar a convergência de redes em IoT/PoE, unificando a gestão. Os resultados garantem a conectividade ponto a multiponto, o que se tornou algo habitual com a chegada das conexões Ethernet de 40G, 100G e 400G. A eficácia operacional levou o imVision a ter 60% de sua adoção no setor financeiro, e 65% das redes onde está instalada são Data Centers.

Serviço
www.commscope.com

cabeamento

CommScope

Data Center

imVision

IoT

iPatch

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.