book_icon

Lenovo anuncia mudanças na estrutura global de Canais

A nova estrutura do Lenovo 360 oferece aos parceiros da empresa ativações específicas, como treinamento, certificações e manuais de marketing

Lenovo anuncia mudanças na estrutura global de Canais

A Lenovo anunciou nesta segunda-feira (13/12) uma nova estrutura de canais, chamada Lenovo 360. A nova estrutura global de parceiros foi projetada para fornecer acesso mais fácil a todo o portfólio da Lenovo em dispositivos, infraestrutura, serviços e soluções. A nova estrutura, que passa a valer a partir de janeiro, chega em um momento em que muitas pequenas e grandes empresas estão cada vez mais se movendo em direção ao modelo de consumo “Tudo como um Serviço”. O Lenovo 360 vai ajudar os parceiros a capitalizar oportunidades baseadas em serviços e soluções com seus clientes e impulsionar fluxos de receita adicionais.

Augusto Rosa, diretor de Vendas para Canais da Lenovo Brasil conta que o programa foi projetado em colaboração com os parceiros de canal e possui três pilares centrais: pessoas, programas e ferramentas. “A visão da Lenovo é o canal em primeiro lugar, o nosso DNA é com os parceiros de canais. Antes, cada país criava sua estrutura e estratégia, agora estamos trazendo uma plataforma global e o cliente verá um time com a cara da Lenovo”, comentou o executivo. “Os parceiros que estiverem comprometidos conosco serão recompensados, com prêmios, rebates e bônus”, prometeu o executivo.

O Lenovo 360 será ativado globalmente para os parceiros por meio do Lenovo Partner Hub em janeiro de 2022, seguindo a reorganização da empresa em três unidades de negócios principais anunciadas em abril de 2021

O programa detalha estruturas de equipes de canais globais mais unificadas e apresenta soluções que permitem maior produtividade e colaboração da força de trabalho, flexibilidade de infraestrutura, melhorias de sustentabilidade e soluções específicas da indústria para enfrentar desafios comuns de negócios. Os programas aceleradores de descontos, como as iniciativas “Better Together” e “TruScale Accelerator”, oferecem aos parceiros a oportunidade de aumentar os ganhos em até 30% ou mais nas vendas do portfólio de produtos e soluções da Lenovo e nas vendas como serviço.

Para os parceiros envolvidos com sustentabilidade, o Lenovo 360 fornece um pacote de soluções de ESG ativadas pelo canal, inclusive com opções de pacotes em larga escala, Serviços de Recuperação de Ativos e um serviço de compensação das emissões de CO2 que recentemente recebeu a validação Dekra, a primeira do tipo para fabricantes de produtos eletrônicos.

O Lenovo 360 será ativado globalmente para os parceiros por meio do Lenovo Partner Hub em janeiro de 2022, seguindo a reorganização da empresa em três unidades de negócios principais anunciadas em abril de 2021: Intelligent Devices Group (IDG), o principal negócio de PC e IoT, Infrastructure Solutions Group (ISG) e Solutions and Services Group (SSG) focado em verticais e serviços. Alinhando as necessidades dos parceiros para expandir facilmente sua pegada de vendas, a estrutura ajuda os parceiros a expandir suas ofertas da Lenovo.

“Reconhecemos que temos parceiros que gostariam de diversificar seus fluxos de receita e ganhos, tornando-se mais voltados para serviços ou baseados em soluções”, disse Pascal Bourguet, chefe de canal global da Lenovo. “O Lenovo 360 une nosso portfólio de uma forma que oferece acesso mais fácil a nosso conjunto completo de produtos e soluções e permitirá aos parceiros a oportunidade de perseguir esses objetivos, ao mesmo tempo que oferece aos nossos parceiros com foco em infraestrutura e PC tudo o que eles exigem.”

“Por meio do Lenovo 360, também criamos materiais de marketing prontos para uso e campanhas que nossos parceiros poderão alavancar, garantindo que possam entrar no mercado assim que o fizermos, com a solução e as informações de serviço mais atuais”, acrescentou Bourguet. “Além disso, estamos adicionando mais recursos em especialistas no assunto para fornecer nível de serviço de concierge que garante que nossos parceiros sempre tenham acesso aos produtos, serviços, especialistas e talentos da Lenovo de que precisam”, finalizou.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.