book_icon

Ingram Micro firma parceria com ExaGrid para oferta de Advanced Solutions

Acordo amplia a relação comercial de 17 anos estabelecida nos Estados Unidos, vai expandir o alcance da fabricante no Brasil e complementar a oferta da distribuidora a integradores e revendedores com solução de armazenamento de backup em camadas

Ingram Micro firma parceria com ExaGrid para oferta de Advanced Solutions

A Ingram Micro Brasil, subsidiária de uma das maiores distribuidoras globais de tecnologia, acaba de firmar um acordo com a ExaGrid, o único provedor de armazenamento de backup em camadas do setor, com sede na América do Norte. As empresas globais, que já têm uma parceria de sucesso nos Estados Unidos há 17 anos, apostam na ampliação da relação comercial para reforçar a presença da ExaGrid no Brasil e expandir a oferta de soluções de armazenamento de backup em camadas aos integradores e revendedores da Ingram Micro no País. “A solução da ExaGrid é complementar a outras que já comercializamos e isso nos permite atender o canal com soluções de backup de ponta a ponta e, cada vez mais, oferecer aos nossos clientes o conceito de one stop shop”, destaca Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro.

Com o novo acordo, a ExaGrid integrará o portfólio da unidade de negócios de Appliances da Ingram Micro, sob o guarda-chuva de Advanced Computing, e a distribuidora também irá auxiliar a fabricante na educação do mercado de backup tradicional a partir de uma grande rede de contatos e parceiros

A solução de armazenamento de back up em camadas da ExaGrid se destaca por contar com uma Landing Zone exclusiva de cache de disco, repositório de retenção de longo prazo e arquitetura de escalabilidade horizontal, na qual os dispositivos podem ser incorporados aos poucos à proporção que os dados armazenados crescem. “Estamos entusiasmados para trabalhar com a Ingram Micro e promover ainda mais nossa solução exclusiva de armazenamento de backup no mercado brasileiro. Por se tratar de um produto único, a ExaGrid tem uma taxa de conversão de oportunidades em negócios muito alta, de mais de 70%. Neste momento, nosso foco maior é expandir o alcance no País, um mercado-chave para a empresa e grande impulsionador econômico da região”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid.

Com o novo acordo, a ExaGrid integrará o portfólio da unidade de negócios de Appliances da Ingram Micro, sob o guarda-chuva de Advanced Computing, e a distribuidora também irá auxiliar a fabricante na educação do mercado de backup tradicional a partir de uma grande rede de contatos e parceiros. “A ExaGrid terá a oportunidade de explorar o grande ecossistema da Ingram Micro no Brasil, além de contar com um rol de serviços de valor agregado que oferecemos aos nossos clientes e que viabiliza diversos negócios. Por outro lado, os canais terão acesso a soluções tecnológicas únicas na indústria, além de um programa estruturado e com vários benefícios para o parceiro”, complementa Gero.

A ExaGrid vem passando por um grande crescimento institucional, com trimestres recordes no ano passado, e planeja manter este avanço com a ajuda de parceiros de canal, especialmente a Ingram Micro. “A parceria tem se iniciado de uma forma incrível, com muita sinergia entre as empresas. Também disponibilizamos no Brasil uma série de outros benefícios para o canal, como um programa de certificação opcional para que as revendas da Ingram Micro sejam habilitadas a fornecer treinamentos de nossas soluções, equipe local de vendas e engenheiros, não – necessidade de inventário e suporte ao cliente”, conclui Andrews.

Para mais informações sobre a Ingram Micro, acesse o site oficial da distribuidora.

armazenamento de backup em camadas

Bill Andrews

ExaGrid

Ingram Micro Brasil

Roberto Gero

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.