book_icon

Banco do Brasil inicia operações no metaverso

Com dois edifícios no Servidor do “Complexo”, banco irá oferecer para os jogadores serviços financeiros e funcionalidades do mundo real para o virtual

Banco do Brasil inicia operações no metaverso

O Banco do Brasil está no metaverso, com ações do mundo real transportadas para a cidade virtual do “Complexo”, servidor de RolePlay. A apresentação será nesta segunda-feira (13/12), às 20h, durante uma live. Como spoiler, é possível adiantar a existência de um produto voltado para inteligência em investimentos, que vem de encontro à geração conectada em tendências e novidades e que busca soluções para integrar a sua vida.

No game, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem. Também serão ofertados empregos, como o de abastecedor de caixa eletrônico, com a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores, inclusive, dirigindo o carro forte, exatamente como na vida real. O “Complexo” conduz o gamer na criação de um edifício do Banco do Brasil, com base na sede existente, em Brasilia, e promove um tour virtual pelo prédio histórico que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), acompanhando de perto a exposição “Egito Antigo”. Mas o jogo oferece muito mais.

A Game Box, carreta gamer do BB, que vem rodando o Brasil inteiro, vai marcar presença no servidor, prometendo agitar as ruas da comunidade.

Nas praias e outdoors da cidade virtual, o jogador vai se deparar com a gestora BB DTVM. “Na criação de estratégias já temos essa pegada, estreando fundos diferenciados na indústria como o BB Ações Games, o BB Ações US Biotech BDR Nível I e o BB Ações Agro. Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”, afirma Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM.

A BB DTVM é uma empresa do Banco do Brasil líder na gestão de fundos de investimento com 35 anos de experiência. A participação da gestora no game, que inclui uma escola de surfe, reforça a busca por inovação para a marca, que atualmente patrocina as atletas olímpicas do surfe Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, além da surfista cearense Juliana dos Santos.

Para Tadeu Figueiró, gerente Executivo do Banco do Brasil, o BB inova ao “inaugurar” seu espaço no jogo, o que favorece a conexão entre banco e cliente: “Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas.”
Sobre o “Complexo”

O “Complexo” é um servidor de RolePlay criado pela organização de eSports do Fluxo e gerenciado pela 3C Gaming. Anunciado oficialmente no mês de agosto de 2021, o servidor nasceu para oferecer novas possibilidades para os amantes do metaverso, trazendo novas funcionalidades para o jogo e possibilitando que os jogadores tenham uma experiência única. Dentro do Complexo, os usuários viverão uma vida real, onde terão que se alimentar, trabalhar e se relacionar para conquistar seus objetivos, sempre respeitando as regras do servidor.

Serviço
www.bb.com.br

Banco do Brasil

BB DTVM

Complexo

eSports

game

Metaverso

RolePlay

serviços financeiros

Comentários

  1. Anonimo

    Não consideraria isso um “metaverso”, mas sim um servidor de RP que é um “mod” do GTA online

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.