book_icon

Unio Digital firma parceria com AWS para expandir atuação

Healthcare teve ano intenso, com mudança de comando e reestruturação interna, e espera com a parceria crescer rapidamente no mercado de Saúde Suplementar

Unio Digital firma parceria com AWS para expandir atuação

Times internos eficientes, uma TI de alta performance e dedicada às atividades mais relevantes da operação. Simplicidade em migrar recursos de infraestrutura, aumento da capacidade de processamento e armazenamento. Uso da Web para acessar recursos sem necessidade de datacenter e servidores. Facilidade de escala de recursos computacionais sem a necessidade de equipamentos físicos que geram alto custo de depreciação e esforço das equipes internas. Estas são algumas das propostas da Unio Digital, healthtech especializada na criação de soluções digitais para operadoras de planos de saúde, que agora firmou parceria com a Amazon Web Services (AWS).

Com estes diferenciais da plataforma que garante flexibilidade, aliada a AWS que garante escalabilidade e alta disponibilidade, nosso objetivo é expandir rapidamente nossa atuação

Essa e outras mudanças têm feito parte do agitado 2021 da Unio Digital com a chegada de Armando Buchina, que assumiu como CEO em março deste ano, cujo momento passou por uma transformação do negócio que envolveu desde o propósito, a cultura organizacional, a identidade visual e a organização dos times internos em unidades de negócio, grupos especialistas e focados nas soluções para o cliente. A Unidade de Negócio Infraservices está a frente dessa oferta, que permite às operadoras de planos de saúde modernizarem seus serviços de infraestrutura interna em uma jornada Cloud. Jornada Digital, Gestão de Planos de Saúde e Marketplace, são outras estratégias dentro do ecossistema Unio Digital.

E foi justamente esse reposicionamento da startup no mercado que possibilitou a colaboração para encontrar a sinergia entre as estratégias e, com isso, oferecer para o mercado de saúde suplementar a experiência da Jornada Digital completa, por meio do Sistema de Gestão de Planos NucleOS, com funcionalidades que abrangem todas as áreas e processos das operadoras, e o SuperApp, com funcionalidades que entregam aos beneficiários serviços médicos e financeiros que visam mudar a relação entre operadoras e beneficiários para uma relação humanizada digital.

A expectativa da healthtech nesse novo modelo de oferta é voltada a um outro valor da empresa: A experiência do cliente. “Com o serviço de Jornada Cloud agregado ao nosso portfólio de soluções, esperamos ser um facilitador e levar modernização para as operadoras de planos de saúde, com soluções de ponta que impulsionarão a transformação digital na saúde suplementar”, explica Daniel Candoti, Chief Experience Officer da Unio Digital, que também aponta o ganho de eficiência com o uso de soluções desenvolvidas para Cloud, como fator de sucesso para as operadoras de planos de saúde.

Já com resultados concretos desta parceria estratégica, as empresas apresentaram o exitoso projeto da Seguros Unimed. O SuperApp disponível nas lojas virtuais para Android e IOS foi totalmente desenvolvido na plataforma da Unio Digital e todo ambiente é hospedado na AWS, gerenciado pela Unio. Como característica de sua aplicação para Jornada Digital, o SuperApp da Unio é ofertado no modelo “White-label”, que permite que a aplicação assuma a identidade visual do cliente, além de ser flexível o suficiente para que o UX (User Experience) seja adaptado pelo cliente sem necessidade de desenvolvimentos específicos.

“Com estes diferenciais da plataforma que garante flexibilidade, aliada a AWS que garante escalabilidade e alta disponibilidade, nosso objetivo é expandir rapidamente nossa atuação no mercado de Saúde Suplementar no conceito de Jornada Digital”, comenta Buchina.

Serviço
www.uniosolucoes.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.